Topo

Recuperado de contusão, goleiro Lavoisier volta a servir seleção em torneio na Tailândia

05/11/2003 15h41

Da Redação
Em São Paulo

Após quatro meses afastado do futsal, devido a uma luxação no ombro direito com rompimento do ligamento posterior, o goleiro Lavoisier voltará a atuar pela seleção brasileira no Torneio Internacional Quatro Nações, que será realizado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de novembro.

Os adversários do Brasil nesta competição serão o Japão, a Tailândia e a Rússia. "Estou treinando mais do que nunca para vestir a camisa do time brasileiro e retomar a vaga de titular da seleção", comentou o jogador.

Lavoisier se machucou em 30 de junho em uma partida da Liga Nacional. De lá para cá, o atleta passou por cirurgia, na qual colocou seis pinos no ombro, e por longo período de recuperação, ficando fora da Copa América, que garantiu o Brasil no Mundial de 2004, na China Taipei, e do Desafio Internacional diante de Portugal.

"Já estou totalmente recuperado. Os médicos disseram que eu poderia sentir dores durante a recuperação, mas isto não aconteceu. Estou treinando junto com todo elenco do Carlos Barbosa e já voltei a atuar pelo meu time".

Para o Torneio Internacional, Lavoisier espera que o Brasil faça boas partidas. "Temos que realizar boas apresentações e ficar com o ouro porque o Brasil está carente de títulos. Trata-se de um torneio importante e precisamos ir bem para dar moral ao futsal brasileiro, visando ao Mundial de 2004", disse Lavoisier, que está na seleção há oito anos.

Além de Lavoisier, estão convocados pelo técnico Fernando Coelho, o Ferreti, para a competição:

Goleiros
Lavoisier (ACBF), e Franklin (Malwee/Jaraguá);

Alas
Pablo (ACBF), Fininho (ACBF), Falcão (Malwee/Jaraguá), Xoxo (Malwee/Jaraguá), Júnior (Malwee/Jaraguá), Saad (ECB/São Bernardo) e Leandrinho (Palmeiras/Osasco)

Fixos
Carlinhos (ACBF) e James (Malwee/Jaraguá)

Pivô
Índio (ACBF)