Topo

Clássico do ABC marca rodada da Copa Rio-SP-Minas de futsal

07/11/2003 16h43

Da Redação
Em São Paulo

A Copa Rio-São Paulo-Minas de futsal contará com dois jogos do Grupo A neste sábado. Num clássico do Grande ABC, o São Paulo/São Caetano recebe o São Bernardo às 11h, no Ginásio Joaquim Rabelo, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Às 16h, o Petrópolis/Ikinha enfrenta o América, no Ginásio S. C. Magnólia, em Petrópolis.

O América é o líder da chave, enquanto que o time de Petrópolis está na quarta colocação. Já o São Bernardo ocupa a terceira posição e o tricolor é o lanterna do grupo. O Minas, que não joga neste sábado, está na segunda colocação.

Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, treinador do São Bernardo, sabe da importância do confronto. "Trata-se de um clássico regional, com certeza será um jogo difícil e marcado pela rivalidade."

Para o técnico, o grande problema da sua equipe é a falta de tempo para treinar. "Ontem (quinta-feira), classificamos para o Estadual. Estamos nesta maratona de jogos e com isso não conseguimos realizar os treinamentos necessários. Esta maratona desencadeia uma queda no nível técnico devido ao cansaço e à falta de treinos para arrumar os erros", declarou Miltinho, que deve iniciar a partida com Serginho, Piu, Tostão, Saad e Alex.

O fixo Chico, do São Paulo/São Caetano, disse que o time ainda acredita na classificação. "Temos chances remotas, pois dependemos de outros resultados. Vamos entrar para ganhar e reverter esta situação", comentou, lembrando que a equipe ainda não venceu na competição. "Perdemos os primeiros jogos e acabamos dando prioridade para o Estadual. Acho que este é o motivo da nossa campanha fraca. Mas, vamos tentar alcançar o primeiro resultado positivo amanhã. Estamos empenhados."

Para o treinador do Petrópolis, Fernando Malafaia, será um jogo decisivo. "A nossa marcação precisa melhorar para este confronto porque os números mostram que a defesa do América é superior. Precisamos pontuar para seguir na briga pela classificação, já o adversário tem pontos sobrando", contou o técnico.

Mesmo com mais pontos, Ricardo Lucena, treinador do América, só quer saber de uma vitória. "É um confronto de expectativa porque os dois times têm chances de classificação, o que mostra o equilíbrio da competição. Perdemos na última rodada para o São Bernardo devido à ansiedade, mas, mesmo assim, o elenco está mostrando maturidade e vai em busca de mais um resultado positivo", explicou Lucena.