Topo

Minas e Petrópolis buscam vaga nas semifinais da Copa Rio-Minas de futsal

21/11/2003 15h08

Da Redação
Em São Paulo

Minas T.C. e Petrópolis/Ikinha entram em quadra neste sábado em busca de uma das vagas do Grupo A para as semifinais da Copa Rio-São Paulo-Minas de Futsal.

Os dois times possuem 11 pontos e quem vencer já terá um lugar garantido na próxima fase. O confronto está marcado para as 16h, no Ginásio da Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte (MG).

Meia hora antes, às 15h30, o América enfrenta o São Paulo/São Caetano, no Ginásio do América F.C., no Rio de Janeiro (RJ), em busca de um lugar para a semifinal pelo mesmo grupo. O tricolor não tem mais chances de classificação.

Pela Chave B, a AABB / Ourocap / Umbro recebe o Macaé Sports, às 16h, no Ginásio da AABB, em São Paulo (SP). As duas equipes brigam pelas vagas do grupo para as semifinais.

O Minas ainda tem dois jogos pela fase classificatória, mas o treinador da equipe, Gláucio de Castro, quer assegurar a vaga para a semifinal no confronto de amanhã.

"Temos duas oportunidades, amanhã e segunda-feira, mas o time está com o foco voltado para o Petrópolis / Ikinha. Será um jogo difícil, pois se trata da última oportunidade do adversário garantir o seu lugar sem depender de outros resultados. Mesmo sabendo das dificuldades, vamos entrar em quadra para vencer", comentou o treinador que deve iniciar a partida com Bianchini, Jonas, Wendel, Hugo e De Bail.

O América também está de olho em uma das duas vagas do Grupo A. Para continuar sonhando com a classificação, o time precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários. "A expectativa para a partida diante do São Paulo / São Caetano é a melhor possível. Chegamos nesta etapa do returno com possibilidades de classificação e vamos jogar em busca do nosso lugar na semifinal", declarou Ricardo Lucena, técnico do time carioca.

Com uma vitória diante do Macaé Sports, a AABB / Ourocap / Umbro fica muito próxima da etapa seguinte. "O time está com um astral bom. Os atletas principais estão voltando, como é o caso do Breca e do Marquinhos. Com isso, poderei ter mais opções de troca, já que os juvenis estão tendo ótimas atuações. O adversário marca muito bem, inclusive existe uma igualdade entre as nossas defesas. Será um confronto disputado e equilibrado, pois as duas equipes se equivalem. Levamos uma pequena vantagem no jogo de amanhã devido ao fator casa", comentou o técnico da equipe paulista, Nilton Cifuentes Romão. O Macaé Sports também busca o seu lugar na semifinal - o time possui oito pontos e três partidas para disputar.