Topo

Palmeiras/Osasco vence o Minas T.C. e sai em vantagem na semifinal

06/12/2003 17h16

Da Redação
Em São Paulo

O Palmeiras/Osasco venceu, de virada, o Minas T.C. por 6 a 5 (2 a 3 no primeiro tempo) e iniciou a série melhor de dois jogos da semifinal da Copa Rio-São Paulo-Minas de Futsal com vantagem.

A partida foi realizada neste sábado, no Ginásio Recreativo Mineiro, em Belo Horizonte. Agora, a equipe paulista está a um empate da final da competição.

Já o time mineiro precisa vencer o segundo confronto, que está marcado para o próximo sábado (13), em São Paulo, para levar a decisão para a prorrogação.

Pela outra semifinal, AABB/Ourocap/Umbro e Petrópolis/Ikinha definem nesta segunda-feira o primeiro finalista. No primeiro jogo, o grupo de São Paulo venceu por 2 a 1.

O primeiro tempo neste sábado foi marcado pela movimentação e marcação sobre pressão do Minas T.C., o que impediu as jogadas do Palmeiras/Osasco.

Faltando dez minutos para o término da parcial, o goleiro Pezão defendeu uma bola fora da área e foi expulso. Na cobrança da falta, Léo Bonfim abriu o placar para os mineiros.

Aproveitando o bom momento da equipe, Hugo recebeu cruzamento e ampliou. Vinte segundos depois, Leandrinho descontou com um chute cruzado. O terceiro do Minas saiu dos pés de Léo Bonfim, em cobrança de falta. Com um chute da entrada da área, Marinho marcou o segundo do alviverde.

Na etapa final, com a entrada do ala Vitinho, o Palmeiras/Osasco conseguiu achar o seu espaço e criar. Flávio empatou o jogo com um chute forte.

Em seguida, o mesmo atleta chutou cruzado e virou o confronto. Vitinho ampliou a vantagem do alviverde após um chute cruzado, no qual contou com a falha do goleiro Bianchini. Após a virada, o time mineiro voltou para a partida e equilibrou a mesma.

O quarto gol do Minas T.C. foi feito por Bruno, que aproveitou uma confusão na área e empurrou para o fundo da rede. Enquanto a equipe mineira usava De Bail como goleiro linha, Vitinho aproveitou um contra-ataque e fez mais um para o alviverde. O Minas T.C. continuou pressionando e marcou o quinto com Thiago.