Topo

Primeiro finalista da Copa Rio-SP-Minas será conhecido nesta segunda

07/12/2003 18h28

Da Redação
Em São Paulo

Petrópolis/Ikinha e AABB/Ourocap/Umbro se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h15, em busca de uma vaga para a final da Copa Rio-São Paulo-Minas de Futsal.

O confronto, segundo da série melhor de dois, será no Ginásio Tio Sam, em Niterói (RJ). Na primeira partida, a equipe paulista venceu por 2 a 1.

Com este resultado, o time está a um empate da grande decisão. Já o grupo carioca precisa vencer para forçar a prorrogação. Pela outra semifinal, o Palmeiras/Osasco venceu o Minas T.C. no primeiro jogo da série por 6 a 5.

Assim como o primeiro confronto, a partida de amanhã promete muita qualidade técnica, já que une o melhor ataque (Petrópolis/Ikinha) com a melhor defesa (AABB/Ourocap/Umbro).

O time carioca marcou 38 gols e sofreu 23, enquanto os paulista colocaram a bola no fundo da rede 21 vezes e sofreram apenas 12 gols. Fernando Malafaia, técnico do Petrópolis/Ikinha, quer que o time acerte o pé.

"A nossa equipe precisa voltar a ter o número de acertos em chutes ao gol, assim como teve ao longo da competição, o que fez com que somássemos o maior número de gols marcados. No primeiro confronto da semifinal, mantivemos a média de finalizações, mas não acertamos o alvo. Nestes dias, trabalhamos em cima disto e da marcação adiantada para tentarmos reverter a situação", comentou.

O treinador sabe que a tarefa do seu grupo não será fácil. "Será um jogo desgastante, porque o adversário possui um time muito organizado. O fator casa acaba valando pouco devido à igualdade dos times", declarou Malafaia, que deve iniciar com Fernandinho, Formiga, Fabiano, Rodriguinho e Fábio.

Caso consiga levar o jogo para a prorrogação, o time terá vantagem do empate por ter melhor campanha na fase classificatória.

Para sair com a vaga para a final, Nilton Cifuentes Romão, técnico da AABB/Ourocap/Umbro, pretende que seu time exerça poder na defesa.

"Teremos uma parada dura pela frente, o Petrópolis/Ikinha é um time bem arrumado, que tem um ataque forte, com boas finalizações. Mas, em compensação, temos a melhor defesa da competição e precisamos colocar este fundamento em prática".

O fato de ter a vantagem do empate não tranqüiliza o treinador. "Não vamos jogar pela igualdade, mas sim entrar em quadra para tentar vencer", finalizou Romão, que ainda não definiu o time titular.

"Vamos realizar um treino na noite de hoje e definirei a equipe em função das dimensões da quadra", adiantou.