Topo

Palmeiras e Petrópolis decidem título da Copa Rio-SP-MG neste sábado

19/12/2003 16h28

Da Redação
Em São Paulo

Palmeiras/Osasco e Petrópolis/Ikinha entram em quadra para o jogo decisivo da final da Copa Rio-São Paulo-Minas de futsal. O confronto, segundo da série melhor de dois, será neste sábado, às 16h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pela Sportv.

Na primeira partida, no Rio, o Palmeiras venceu o time carioca por 5 a 4. Devido a este resultado, o time paulista precisa apenas de um empate para levantar a taça. Já o Petrópolis necessita vencer para forçar a prorrogação, na qual precisará de mais uma vitória.

Luiz Antônio Anéas, o Luizinho, treinador do Palmeiras, quer que a equipe priorize a marcação. "Não podemos mudar muita coisa em cima da hora. O time precisa manter o padrão de jogo, dando ênfase para a defesa. Precisamos segurar o ataque do adversário e aproveitar os contra-ataques", comentou o treinador. Os destaques do confronto são a volta de Luizinho e do ala Leandrinho.

"O retorno dos atletas é importante para este confronto decisivo", declarou Luizinho, que volta ao comando da equipe após cumprir suspensão.

Para Fernando Malafaia, técnico do Petrópolis, o seu time perdeu no momento em que podia perder. "Fomos derrotados no momento em que podíamos, sem que o resultado tirasse o título das nossas mãos. Agora, temos que vencer duas vezes. O mais difícil será construir o resultado positivo no tempo normal, já que na prorrogação o psicológico é determinante. O meu time precisa estar aplicado na defesa e na parte individual, pois o ataque costuma funcionar. Se isto acontecer, tenho certeza que a equipe vai equilibrar o confronto e ter condições de sair com a vitória", comentou o técnico, que não poderá contar com o goleiro Fernandinho, que foi expulso no primeiro jogo da final.