Topo

Ulbra vence clássico gaúcho na abertura da Liga Futsal 2004

20/03/2004 14h42

Da Redação
Em São Paulo

Em confronto dos mais equilibrados, a Ulbra estreou com vitória na Liga Futsal 2004. O time de Canoas derrotou o rival Carlos Barbosa por 4 a 2 (1 a 1 no primeiro tempo) e precisou dos minutos finais do confronto para garantir o resultado positivo. O jogo foi realizado na manhã deste sábado, no Ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), e marcou o início da competição.

Na noite deste sábado, às 19h, serão disputados as outras partidas da rodada de abertura: no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), Poker/Maringá x Tio Sam; no Ginásio Maurício Moraes, em Orlândia (SP), Intelli/Penalty x Vasco; em Poços de Caldas (MG), Caldense x Atlântico; em Macaé (RJ), Macaé Sports x Joinville/DalPonte; no ginásio do Banespa, em São Paulo (SP), ECB/São Bernardo x Minas; e no Ginásio Hamilton Velasco, em Palmeiras de Goiás (GO), Palmeiras/CELG x Malwee/Jaraguá.

O clássico gaúcho começou com as duas equipes exercendo boa marcação. A Ulbra abriu o placar com Ari - o ala recebeu de Rafael e cabeceou para o gol. Depois de sofrer o gol, o Carlos Barbosa pressionou mais e chegou ao empate com Betão, que recebeu de Bruno e chutou cruzado da entrada da área.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu em quadra. Nos minutos finais do confronto, o ala Saad marcou o segundo da Ulbra com um forte chute. Em desvantagem no marcador, a equipe do Carlos Barbosa colocou Fininho como goleiro linha.

Mas, Ari ampliou a vantagem da Ulbra após cobrança de escanteio: o ala recebeu na área e empurrou para dentro de cabeça. Carlinhos descontou para o Carlos Barbosa com um chute forte da entrada da área. Fernandinho fez o quatro da Ulbra: o pivô aproveitou Fininho adiantado e mandou do meio da quadra.

O ala Ari, autor de dois gols na partida, comentou a estréia. "Entramos na Liga Futsal com a obrigação de fazer um bom trabalho, já que falhamos na Taça Brasil. Estrear com resultado positivo foi importante, jogamos unidos e fizemos uma boa marcação. O conjunto está fechado e vamos batalhar bastante durante a competição", declarou.

Paulo Mussalem, técnico do Carlos Barbosa, disse que o placar não refletiu o jogo. "O resultado não mostra a realidade. O confronto foi igual, mas não soubemos reverter nossas oportunidades em gol. Só faltou finalizar com precisão", finalizou o treinador, que achou que a equipe jogou bem.