Topo

Dois jogos movimentam a Liga Futsal

24/03/2004 15h18

Da Redação
EM São Paulo

Quatro equipes entram em quadra para a sexta rodada da fase classificatória da Liga futsal 2004. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira, no Ginásio do Macaé Centro, em Macaé (RJ), o Macaé Sports recebe a Ulbra; e em Erechim (RS), o Atlântico enfrenta a UCS/Moreflex, no Ginásio do Atlântico.

Para o confronto frente ao Macaé, a Ulbra não poderá contar com o artilheiro da Liga, Fernandinho, nem com Neto - o fixo não viajou para o Rio de Janeiro devido a uma lesão muscular.

"É uma equipe de jogadores com bastante rodagem, como o Serginho (goleiro), o Piu (ala/fixo) e o Waguinho (fixo). É o time mais experiente da competição. Será a partida mais difícil das três que jogamos no Rio", prevê Reinaldo Simões, supervisor de futsal da Universidade.

Para o goleiro do Macaé, Serginho, a expectativa para o confronto diante da Ulbra é boa. "Na última rodada fizemos uma boa partida fora de casa e pretendemos repetir a atuação diante da Ulbra. O adversário está invicto, é favorito, e tem um time rápido e bem armado. Precisamos encaixar bem a marcação e finalizar com precisão para conquistarmos estes pontos em casa. A nossa equipe tem condições de vencer", avaliou o goleiro, lembrando que o time não tem desfalques e deve iniciar com ele no gol, Daniel ou Waguinho, Tostão, Piu e Andrey.

Atlântico e UCS fazem o clássico gaúcho. Paulo César Cardoso, o Paulinho, treinador da UCS, sabe que será um jogo difícil.

"O adversário é muito forte dentro de casa. Além disso, devido à característica do técnico Totonho, hoje o Atlântico parte mais para o ataque. O nosso time está sem ritmo de jogo e esta é a nossa maior preocupação. Estamos treinando próximo da forma de jogo, mas a condição psicológica é diferente e pesa na hora da partida. Espero que o time assuma um bom papel", declarou Paulinho, que deve começar com Ângelo, Fernando, Júnior, Ronaldo e Leitão. Pita e Clemílton ainda têm problemas de documentação e desfalcam a equipe.