Topo

Kindermann bate Londrina e é campeão da Liga Futsal feminina

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

23/12/2007 08h36

O Kindermann/Caçador (SC) venceu a Unopar/Londrina por 7 a 0, na noite de sábado, e conquistou pela primeira vez o título da Liga Futsal feminina. Esse era o único troféu que faltava à equipe de Caçador, que encerra o ano como a grande força do futsal feminino no país.

SELEÇÃO MASCULINA
A seleção brasileira de futsal encerrou 2007 com uma goleada. A equipe dirigida pelo técnico PC Oliveira derrotou a Argentina por 6 a 0.

Foi o último amistoso de 2007 da equipe que se prepara para o Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 1 e 19 de outubro de 2008, no Brasil.
LEIA MAIS
Com o resultado, o time de Caçador chegou ao título da Liga de forma invicta, com um empate e oito vitórias em nove jogos.

Com grande apoio da torcida, que lotou o ginásio Flávio Cruz, a equipe da casa começou mantendo a posse de bola e se segurando atrás quando não a tinha em seu poder. Todo momento em que a equipe de Londrina pegava na bola a torcida vaiava, tentando fazer sua parte para ajudar a equipe da casa.

O primeiro chute ao gol só ocorreu aos dois minutos, com Vanessa, do Kindermann, tentando de longe. Logo depois, a equipe londrinense deu a resposta e também tentou o gol em chute forte de Paca.

A partir daí, a partida ficou mais movimentada. As duas equipes criavam chances de marcar e ao mesmo tempo sofriam para segurar o contra-ataque do adversário.

Em um momento em que o jogo permanecia equilibrado, Fernanda fez a diferença em uma jogada individual, quando chegou na linha de fundo, driblou a goleira e anotou o primeiro na partida para a equipe de Caçador, aos 4min26.

Aproveitando um momento de desconcentração do adversário, o Caçador chegou ao seu segundo gol com Vanessa, que apenas escorou para o gol depois de um chute cruzado da direita.

Ainda mais nervosa em quadra, o time londrinense acabou cometendo um grave erro na saída de bola. O Caçador não perdoou e anotou o terceiro, com Celi, aos 12min28. Dois minutos depois, novamente Celi estava bem colocada para pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes, anotando o quarto do time catarinense no jogo.

No final da primeira etapa, o time londrinense criou algumas oportunidades, porém a maioria em chutes de longa distância, pois encontrava muita dificuldade para entrar na defesa caçadorense.

Na etapa final, o time paranaense começou pressionando, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe de Caçador. Aos 28min, Ari fez seu primeiro na partida, e o quinto de sua equipe, desenhando uma goleada na decisão da Liga.

Buscando o gol de todas as formas, o time londrinense não conseguia fazer jogadas para ter chances reais de gol, limitando-se a tentar os chutes de fora de área, o que facilitava a vida da goleira Jozi. Para garantir a vitória e o título inédito, Vanessa e Fernanda fizeram mais dois gols, ampliando a vantagem para sete gols, sacramentando a goleada.