O Real Cartagena, equipe de futsal da primeira divisão da Espanha, dispensou o jogador brasileiro Tiago De Bail em função do seu baixo rendimento e da falta de comprometimento com a equipe durante a atual temporada, segundo explicou o clube em comunicado oficial
A decisão foi tomada pela direção do clube após uma reunião realizada na última segunda-feira. Ainda segundo a nota, o jogador havia simulado uma contusão para não participar dos treinamentos. O clube alega que a rescisão do contrato de Tiago não aconteceu por questões econômicas, como dito anteriormente.
A equipe espanhola de futsal afirmou publicamente que a atitude de De Bail foi motivada pela existência de um acordo já existente entre o jogador e um clube brasileiro que lhe ofereceu condições econômicas mais vantajosas. A prova disso, segundo o clube, é que a esposa e a família do atleta estão no Brasil há mais de uma semana.
O Real Cartagena confirmou que vai entrar na Justiça pedindo o pagamento de indenização por danos e prejuízos. De Bail, de 26 anos, nasceu no dia 5 de maio de 1983, na cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul. Já representou a seleção brasileira e chegou a Cartagena em 2007, vindo do Benicarlo, de Castellón, também localizado na Espanha. Antes passou por vários clubes tradicionais do Brasil como Grêmio, Palmeiras, Goiás, Minas, Ulbra, Banespa e Carlos Barbosa.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas