UOL Esporte Futsal
 
25/02/2010 - 18h08

Após problema financeiro com a Malwee, Vander Carioca acerta com Poker/PEC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Poker/PEC anunciou nesta quinta-feira a contratação do pivô Vander Carioca. O jogador, de 34 anos, que já disputou dois Mundiais pela seleção brasileira (2000 e 2004), acertou compromisso por dois anos com a equipe de Petrópolis (RJ). Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 9h, no Ginásio da UCP, em Petrópolis.

A contratação do pivô ocorreu após a um acerto frustrado do jogador com a Malwee/Cimed (SC). “Cheguei a ir para a Malwee, porém não houve acerto financeiro, então apareceu o Poker e a negociação foi muito rápida. Já iniciei os treinamentos e estou muito feliz”, explicou o jogador.

De acordo com o diretor de futsal da Malwee, Cacá Pavanello, o atraso para o acerto financeiro aconteceu por conta de uma exigência da equipe russa, de onde vinha o atleta, que não fazia parte do acordo original.

“Nós tínhamos toda a questão contratual e financeira acertada com o Vander para que ele jogasse por dois anos na Malwee/Cimed, mas quando ele chegou a Jaraguá do Sul sua antiga equipe, da Rússia, exigiu o pagamento de um valor pela transferência que não estava acordado. Nós conseguimos o dinheiro para esta quinta-feira, mas ele já havia viajado a Petrópolis e acertado na véspera com outra equipe [Poker/PEC]”, disse o dirigente.

O diretor acrescentou que mesmo com a inscrição para a principal competição nacional já assinada pelo atleta, o time não fará qualquer retaliação. “O Vander assinou conosco a ficha de inscrição para a Liga Futsal, e com isto apenas com a nossa autorização ele poderá defender outro time neste campeonato, mas não vamos tomar medidas que possam prejudicá-lo”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host