UOL Esporte Futsal
 
Beto Costa/CBFS/Divulgação

O trio da Malwee Lenísio, Falcão e Tiago tentará retomar a hegemonia na Liga Futsal

05/04/2010 - 07h00

Hegemônicas, C. Barbosa e Malwee buscam 'desmitificar' supremacia na Liga

Renan Prates
Em Foz do Iguaçu (PR) *

Desde 2004 elas se revezam na conquista de títulos da Liga Futsal, cada um com três títulos. Neste ano, porém, Carlos Barbosa e Malwee buscam ‘desmitificar’ a supremacia na competição e veem equilíbrio entre as equipes na busca da taça.

VOTE NOS UNIFORMES DA LIGA FUTSAL

  • Beto Costa/CBFS/Divulgação

    Antes do início da Liga Futsal 2010, os 21 clubes participantes mostraram os seus uniformes no ano

Comandante da equipe campeã em 2009 (Carlos Barbosa), o técnico Paulo Mussalem vai além: na sua opinião, o equilíbrio neste ano é tanto que pelo menos oito equipes entram no mesmo nível para a disputa do título da Liga Futsal.

“Acho que serão no mínimo oito equipes brigando por titulo. Não gosto de citar nomes, mas são todos de alta qualidade”, declarou o treinador do time gaúcho, maior campeão da história da competição e que luta pelo segundo título seguido.

Mussalem, porém, vê o seu time em boa situação por ter havido uma continuidade do bom trabalho feito em 2009. “Mantivemos a base da equipe, que conhece o nosso trabalho, o que facilita. O importante agora é treinar as coisas que deram errado e manter o que deu certo”.

O craque Falcão, ala da Malwee, concorda com a opinião de Mussalem. O jogador cita a mudança da regra para os jogos eliminatórios da Liga Futsal como principal fator para que esse equilíbrio passasse a acontecer.

“Quando eram três jogos na fase mata-mata dificilmente a melhor equipe teoricamente ficava fora. Hoje em dia com dois jogos pode dar qualquer um. Você pode fazer um grande jogo fora e perder de 5 a 4, jogar em casa e ganhar de 10 a 0 e tomar um gol na prorrogação que te tira do campeonato”, justificou.

Já Lenísio, parceiro de Falcão na Malwee, pensa que a força do grupo irá prevalecer para consagrar os melhores na Liga Futsal por se tratar de uma competição muito longa (começa em abril e termina em novembro).

“Quem começa com uma base tem vantagem, mas isso não significa que vá ganhar. A gente sai na frente pela base que fez, mas não para garantir que irá bem pois sempre precisa mais do grupo e mais dos jogadores”.

Sem a definição de um grupo restrito de favoritos apesar da hegemonia recente da Malwee e do Carlos Barbosa, a Liga Futsal 2010 começa nesta segunda-feira com rodada completa e a participação de 21 equipes, feito inédito nos 15 anos de história da competição. Três delas são novas: Foz Futsal/Penalty, Assoerva/Unisc/Krofam e o Anápolis Futsal/Super Bolla.

PRIMEIRA RODADA DA LIGA FUTSAL

Segunda-feira (05/04)    
Jogo Horário Local
Carlos Barbosa x Atlântico Uri Erechim 19h15 Carlos Barbosa-RS
Copagril/ Faville/ DalPonte x Diplomata/ Muffatão/ Cvel 19h15 Cândido Rondon-PR
Cortiana/AFF x Assoeva/ Unisc/ Krofam 19h30 Farroupilha-RS
Krona/ Joinville/ DalPonte x Florianópolis FutSal 20h Joinville-SC
Zaeli/ Gazin/ Penalty x Foz Futsal/ Penalty 20h15 Maria Helena-PR
Terça-feira (06/04)    
Intelli/Orlândia x S Caetano/ CorinthiansUnip 19h15 Orlândia-SP
V&M Minas x Praia/ Pepsi/ Curinga Fiat 19h15 Belo Horizonte-MG
Poker/PEC x Macaé Sports 19h15 Petrópolis-RJ
Malwee/Cimed x Unisul/Seguridade 20h15 Jaraguá do Sul-SC
SPFC/ Bebedouro/ Construban x RCG/Garça/Umbro 20h30 Bebedouro-SP

* O repórter viajou a convite da organização da Liga Futsal

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host