Topo

Tiago revela sonho espanhol e pode deixar a Malwee ao fim do contrato

Tiago comemora lance com Falcão na Copa do Mundo de futsal, onde foi eleito o melhor goleiro - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Tiago comemora lance com Falcão na Copa do Mundo de futsal, onde foi eleito o melhor goleiro Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Renan Prates

Em Foz do Iguaçu *

10/05/2010 07h00

Eleito melhor goleiro tanto do Mundial quanto da Liga Futsal de 2008, o arqueiro Tiago pode mudar de ares quando acabar o seu contrato com a Malwee no final deste ano. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador revelou que tem o sonho de jogar na Espanha e colocou em dúvida sua permanência na equipe brasileira.

“Sou um profissional aberto a experiências, me adapto bem a elas. Acredito que na Europa seria uma adaptação rápida, porque é um sonho meu de jogar lá, principalmente na Espanha. Tenho vontade sim de ir se pintar algo”.

Tiago, porém, colocou o fato de estar plenamente adaptado tanto a cidade de Jaraguá do Sul quanto ao time da Malwee como empecilho para a sua saída. O goleiro está a espera de um contato da diretoria para discutir a sua renovação.

“Por enquanto não me procuraram para renovação. Eles me falaram que querem que eu fique mais dois anos. Estou aberto a ouvir propostas daqui e de qualquer outra equipe. Mas eu sou um profissional da Malwee e tenho uma vida em Jaraguá”.

Enquanto não resolve a questão do seu contrato, Tiago tenta ajudar a Malwee a recuperar a hegemonia perdida na Liga Futsal no ano passado, quando o time catarinense perdeu a final para o Carlos Barbosa. O goleiro viu o fato como normal no esporte, e disse que a equipe não mudará o ritmo de trabalho por causa disso.

“A gente carrega um peso pelos bons jogadores que tem. Mas o trabalho continua o mesmo. A nossa motivação é sempre superar o que já conquistou”, declarou Tiago.

“De nove torneios a gente ganhou seis. É natural quando se chega na final ganhar ou perder. Todo atleta quer ganhar, mas perder também faz parte. No jogo você está sujeito a isso. O nosso adversário teve muito mérito”.

* O repórter viajou a convite da organização da Liga Futsal