Topo

Joinville goleia Praia e segue com melhor campanha na Liga Futsal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/05/2010 23h50

Apesar da liderança do Jaraguá na Liga Futsal de 2010, o melhor aproveitamento na competição pertence ao Joinville, que nesta terça-feira goleou o Praia, de Uberlândia (MG), pelo placar de 6 a 0, em Santa Catarina. Com o resultado, chegou aos 16 pontos, dois a menos que o time do craque Falcão, que possui dois jogos a mais.

RESULTADOS / TERÇA-FEIRA

Joinville 6 x 0 Praia
Florianópolis 6 x 2 V&M Minas
Foz Futsal 1 x 0 Cortiana
Anápolisfutsal 3 x 0 SPFC/Bebedouro
Unisul 6 x 2 RCG/Garça
Zaeli 3 x 2 Assoeva
Diplomata 4 x 3 Intelli/Orlândia

Thales foi quem abriu o placar, logo aos 5min de jogo, completando uma jogada ensaiada de escanteio. Os visitantes responderam com uma bola na trave de Léo Bonfim, mas o Joinville, mesmo com a saída de Guina, que deixou a quadra lesionado após sofrer falta violenta, ampliou através de Humberto.

No segundo tempo, Julio – considerado melhor fizo da Liga Futsal 2009 – marcou o terceiro após finalização da entrada da área e deu tranqüilidade aos anfitriões. Rubinho fez o quarto e o quinto, enquanto Bateria completou a goleada de 6 a 0. O autor do último gol do jogo falou sobre o que espera de sua equipe na sequência.

“Os companheiros de grupo têm ajudado bastante, passando confiança diariamente. Isso é tão importante quanto um gol em determinada partida. O trabalho vai continuar com a mesma segurança”, afirmou o jogador, de apenas 19 anos. Já o técnico do Joinville, Paulo Cardoso, fez questão de destacar o empenho de seus atletas.

“Os resultados estão aparecendo por conta da dedicação dos jogadores nos treinos e estudos sobre os adversários, contando com o suporte da comissão técnica. Mas é preciso ter calma porque a Liga Nacional é longa”, analisou. O próximo jogo do Joinville será no sábado, fora de casa, contra o Garça (SP).

Outras seis partidas agitaram a Liga Futsal nesta terça-feira. Entre os destaques, o Florianópolis goleou o V&M Minas por 6 a 2 e assumiu a terceira colocação, ultrapassando o Intelli/Orlândia (4º colocado), que perdeu por 4 a 3 para o Diplomata.