Topo

Sob olhar de Pato, Corinthians empata com Malwee e segue líder da Liga Futsal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/07/2010 20h33

No jogo que marcaria o reencontro dos desafetos não declarados Falcão e Paulo César de Oliveira, Alexandre Pato roubou a cena. Com o jogador do Milan na arquibancada, o Corinthians empatou com o Malwee/Jaraguá por 2 a 2, e segue líder da Liga Futsal.

Com o resultado, o Corinthians é o primeiro colocado com 33 pontos, contra 32 da Malwee/Jaraguá. Os dois times já estão classificados para a próxima fase.

Pato, que virou personagem do confronto no Parque São Jorge, passou quase incólume até o início da segunda etapa. Reconhecido pela torcida, Pato afastou-se com seus seguranças e não concedeu entrevistas formais. Segundo o Sportv, o atacante teria dito que é fã de futsal e de Falcão, e por isso decidiu acompanhar o jogo que reunia os dois primeiros colocados da Liga.

“Pato é uma referência. Saber que ele veio aqui para me prestigiar é um peso muito grande”, disse Falcão.

O jogo não deve ter decepcionado o ex-colorado. De um lado, Cabreúva, Simi e Paulinho comandavam o Corinthians, que aguardava o time rival com uma marcação meia quadra. Do outro, um Malwee mais agressivo, com Falcão como protagonista do confronto.

O camisa 12, uma das estrelas do futsal mundial, não se entendeu bem com Paulo César de Oliveira, técnico do Corinthians, na passagem deste pela seleção. O treinador, que está no clube paulista desde o meio do ano passado, adotou uma política linha dura defendendo o Brasil, que resultou no título mundial de 2008.

O reencontro, porém, não aconteceu como se esperava. PC, suspenso, ficou na arquibancada. E viu seu time sair atrás. Aos 9 minutos, Lenísio recebeu de Falcão no meio e, com categoria, tocou de esquerda para abrir o marcador.

No início do segundo tempo, mais agressivo, Cabreúva completou boa jogada ensaiada e empatou. Nos minutos finais, quando tudo parecia definido, Danilo recuperou a bola após falha do goleiro Tiago e, de frente para o gol, chutou para fora.

O contra-ataque de Malwee foi mortal. Após falha coletiva do Corinthians, Márcio bateu de fora da área e colocou os visitantes em vantagem. A menos de um minuto para o fim, Keke respondeu à altura. O pivô recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave e entrou, definindo o 2 a 2.