Topo

Joinville bate Malwee em clássico, cola no líder da Liga Futsal e para rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2010 21h43

O clássico catarinense foi movimentado na noite desta terça-feira com direito a dez gols. O Krona/Joinville/Dalponte fez valer seu mando de quadra e venceu a Malwee por 6 a 4. Com o resultado, os anfitriões encostam no líder São Caetano/Corinthians/Unip e ainda afastam a ameaça do rival à segunda colocação da Liga Futsal.

OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

Krona/Joinville/Dalponte 6 x 4 Malwee/Cimed
Cortiana/AFF 2 x 3 Intelli/Orlândia
Diplomata/Muffatão/Cvel4x2RCG/Garça/Umbro
Copagril/Faville/Dalponte4x3Poker/PEC
Florianópolis Futsal 2 x 5 Macaé Sports
Zaeli/Gazin/Penalty 5x 3 SPFC/Bebedouro/Construban
Foz Futsal/Penalty 4 x 0 Praia/Pepsi/Curinga Fiat
Anápolisfutsal Superbolla 3 x 4 Unisul/Seguridade
Atlântico Uri Erechim 4 x 3 São Caetano/Corinthians/Unip

Com 40 pontos, o Joinville consolidou, no mínimo, a vice-liderança da primeira fase, já que não pode mais ser alcançado pela Malwee que ficou estagnada nos 36 pontos e tem somente mais um confronto pela etapa classificatória. O Joinville ainda tem o Foz Futsal/Penalty antes do duelo direto contra o Corinthians.

Atuando como mandante, o Joinville começou melhor a primeira etapa e ainda na metade do período abriu o placar aos 7min29. Após jogada individual, o ala Guina rolou para o pivô Humberto finalizar. O goleiro Bazílio fez a defesa parcial, mas no rebote, Guina só empurrou para marcar.

Os anfitriões precisaram de apenas 15 segundos para ampliar. Humberto recebeu passe e, depois de driblar o fixo Neto, acertou um chute cruzado no ângulo. O terceiro gol do Joinville veio aos 9min, com o pivô Humberto, de cabeça.

A Malwee demorou a esboçar uma reação, mas ela aconteceu no fim do primeiro tempo. Em um ataque pela esquerda, o ala Johnatan chutou cruzado e surpreendeu o goleiro Franklin para diminuir.

Para manter a reação, o ala Falcão passou a atuar como goleiro-linha e a partida mudou. Além de fazer uma difícil defesa, o astro recebeu de Lenísio e chutou cruzado para recolocar a Malwee no jogo: 3 a 2.

O segundo tempo começou mais lento. E aos 23min45, o Joinville conseguiu alargar o placar com um belo gol de Júlio, que acertou um voleio rasteiro. A Malwee, então, voltou a adotar o goleiro-linha e novamente encostou com o pivô Lenísio. A reação dos visitantes foi freada com o quinto gol dos mandantes em tento de André.

Nove segundos depois, o ala Café deixou o placar ainda mais confortável para o Joinville ao cobrar o tiro livre direito e marcar o sexto gol. Cinco segundos para o fim, Lenísio ainda diminuiu após jogada individual e deu números finais ao clássico catarinense: 6 a 4.