Topo

No sufoco, Malwee estreia na 2ª fase da Liga Futsal com vitória em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/08/2010 20h55

A estreia da Malwee/Cimed na segunda fase da Liga Futsal não poderia ser mais emocionante. A equipe catarinense, atuando em casa, teve um jogador expulso mas conseguiu uma suada vitória contra o Poker/PEC, por 2 a 0 na noite desta segunda-feira.

A Malwee teve o domínio do jogo, mas não conseguiu furar a defesa do time carioca. Assim, o primeiro tempo de partida terminou empatado sem gols no placar.

Na segunda etapa a Malwee seguiu pressionando os visitantes e só conseguiu abrir o placar aos oito minutos, com o ala Márcio. Com dois minutos para o final do jogo, Leco complicou a situação para o time da casa ao ser expulso.

Com a vantagem numérica em quadra, o Poker/PEC se lançou de vez em busca do gol de empate no pouco tempo que restava para o término da partida. Os cariocas pressionaram, chutaram, mas acabaram levando o segundo gol em contra-ataque da Malwee no último minuto, definindo assim o resultado.

Já no clássico gaúcho, Carlos Barbosa levou a melhor sobre o Atlântico Uri Erechim e venceu por de 4 a 3, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul.

A equipe da casa não encontrou dificuldades no primeiro tempo, onde abriu três tentos de vantagem diante do time de Erechim. Rodrigo, Flávio e Tostão, ambos iniciaram o confronto no banco de reservas, marcaram e fizeram 3 a 0.

A segunda etapa foi totalmente distinta da primeira. Em busca do empate, o Galo de Erechim se soltou mais em quadra e por pouco não complicou o jogo para o Carlos Barbosa.

Enquanto Carlinhos, hexacampeão mundial pela Seleção Brasileira de futsal, anotou o único tento do time da casa no período final, Gelson, Tininho e Mateus descontaram para o Atlântico, mas não conseguiram evitar a derrota pelo placar de 4 a 3.

Para Rodrigo, fixo do Carlos Barbosa, o resultado foi justo. “Conseguimos abrir o placar e corrigir nossos erros no decorrer da partida. Começamos bem a segunda fase, o que é o mais importante. Valeu pelo resultado positivo, até porque atuamos em casa”.

Nas outras partidas desta segunda-feira, que teve rodada completa, o S. Caetano/CorinthiansUnip goleou o Zaeli/Gazin/Penalty por 5 a 0 em casa, e a Intelli/Orlândia passou fácil pelo Foz Futsal/Penalty por 4 a 0.

Já o Krona/Joinville/DalPonte teve vitória complicada contra o Florianópolis FutSal por 5 a 4. Finalizando, o Copagril/Faville/DalPonte caiu para o V&M Minas por 3 a 2.