Topo

Corinthians vence Malwee e mantém topo; Carlos Barbosa perde, mas lidera

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2010 00h08

O São Caetano/Corinthians/Unip venceu a Malwee/Cimed por 4 a 3 na noite desta segunda-feira. Com o resultado, o time paulista abre boa vantagem na liderança do grupo B da Liga Futsal. Na chave A, o Carlos Barbosa foi derrotado pela Krona/Joinville/Dalponte por 4 a 0, mas segue no topo da tabela.

Mesmo jogando em Jaraguá do Sul, a Malwee viu os visitantes abrirem 4 a 1 ainda no primeiro tempo. Os catarinenses reagiram, mas não conseguiram evitar a segunda derrota na segunda fase da competição nacional. Assim, o time permanece na segunda colocação com nove pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians.

“Temos que acertar muita coisa. Temos que esfriar a cabeça e tentar a reação”, comentou o pivô Lenísio, da Malwee. Já o goleiro corintiano Leandro falou sobre o ritmo intenso imposto pelos paulistas no primeiro tempo. “As coisas saíram bem. Tivemos a felicidade de chegar e fazer os gols, isso dá uma tranquilidade para manter nossa marcação, mas ainda não está nada ganho”.

Ainda pelo grupo B, o Poker/Pec conquistou importante vitória. Atuando em casa, o time carioca derrotou a Intelli/Orlândia por 4 a 0 e voltou ao grupo das quatro melhores equipes da chave, que garantem vaga nas quartas de final.

Grupo A
Líder da chave, o Carlos Barbosa não consegui aproveitar o mando de quadra para manter o conforto na liderança. O time gaúcho perdeu por 4 a 0 para o Joinville e sofreu o primeiro revés na segunda fase. A derrota, no entanto, não alterou sua colocação na tabela.

O V&M Minas conseguiu sua segunda vitória na segunda fase ao superar o Florianópolis FutSal, por 5 a 3. Com o resultado, o time passa a ocupar uma vaga no G-4 do grupo A. Depois de quatro rodadas, o Foz Futsal/Penalty conseguiu os primeiros pontos e venceu o clássico paranaense contra o Zaeli/Gazin/Penalty por 5 a 2. No último jogo da noite, a Copagril/Faville/DalPonte bateu o Atlântico URI Erechim, por 3 a 2, com gol a 17 segundos para o fim do jogo.