Topo

Copagril vai às quartas na Liga Futsal; rodada final definirá três vagas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/09/2010 22h49

A rodada desta segunda-feira da Liga Futsal serviu para definir mais um classificado às quartas de final da competição. O agraciado da vez foi o Copagril/Faville/DalPonte, que foi a Belo Horizonte e derrotou o tradicional Vivo/Minas por 3 a 2 em plena casa do adversário.

Com este resultado, o time paranaense chegou a 14 pontos e passou à terceira colocação do grupo A. Embora ainda possa ser alcançado pelo Atlântico Erechim, o Copagril já está classificado porque, em caso de empate entre os dois times na tabela, os paranaenses levam vantagem pelo confronto direto.

Apesar disso, o Atlântico também ainda tem chances de classificação. Nesta segunda, a equipe gaúcha fez valer seu mando de campo e bateu o líder Carlos Barbosa por 4 a 3.

Com Carlos Barbosa, Krona e Copagril já classificados, a última vaga do grupo nas quartas de final está entre Minas, com 12 pontos, e Atlântico, com 11. Na 10ª e última rodada, a ser disputada na próxima seta-feira, os mineiros visitarão o Carlos Barbosa. Já os gaúchos enfrentarão o Krona, também fora de casa.

Ainda pelo grupo A, o Florianópolis Futsal garantiu sua primeira vitória nesta segunda fase ao bater o Krona por 3 a 2. O time catarinense, porém, não tem mais chances de classificação.

Grupo B

Enquanto apenas uma vaga está em aberto no grupo A, outros dois postos estão vagos na chave B, com Intelli/Orlândia, Poker PEC e Zaeli/Gazin/Pênalti na briga.

Quem está mais próximo da classificação é o Orlândia, que nesta segunda aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o lanterna Foz Futsal em plena casa do adversário e chegou a 12 pontos na tabela, ficando a apenas um empate das quartas de final.

O único problema da equipe paulista é que seu próximo adversário será o Zaeli, que se vencer, igualará o Orlândia em número de pontos e ficará com a vaga no confronto direto. Nesta segunda, porém, o time paranaense tropeçou diante do líder São Caetano/Corinthians/Unip, que venceu de virada por 4 a 3.

O último postulante a uma vaga nas quartas de final é o Poker, que também caiu nesta segunda-feira. Jogando em casa, o time de Petrópolis perdeu para a Malwee/Cimed por 6 a 3 e ficou na quarta colocação, com 11 pontos. Para avançar à próxima fase sem se importar com o resultado do duelo entre Zaeli e Orlândia, o Poker precisará vencer ninguém menos do que o Corinthians na próxima sexta-feira.