Topo

Em clima de adeus, Malwee pega 'azarão' Copagril para igualar hegemonia no futsal

Renan Prates

Em São Paulo

16/11/2010 07h00

A parceria entre a empresa Malwee e a cidade de Jaraguá do Sul (SC), sem dúvida, obteve muitos êxitos. Mas pode estar próximo do fim. E é em clima de adeus que a Malwee/Jaraguá inicia em Marechal Rondon (PR) o primeiro dos dois confrontos da final da Liga Futsal contra a Copagrill/Faville/Dal Ponte buscando igualar a supremacia na competição, que pertence ao Carlos Barbosa.

DUELO DE FAVORITO CONTRA 'AZARÃO'

  • Piero Ragazzi/CBFS/Divulgação

    Jogadores da Malwee comemoram gol na partida contra o Carlos Barbosa pela semi da Liga Futsal

  • Luciano Bergamaschi/CBFS/Divulgação

    Jogadores da Copagril entram em quadra para comemorar a inédita classificação para a final

Se for campeã, a Malwee/Jaraguá conquistará o quarto título da Liga Futsal, igualando em número o Carlos Barbosa. A Ulbra também tem quatro conquistas, mas a primeira foi em parceria com o Internacional, que acabou sendo desfeita.

A notícia da possibilidade do fim da parceira entre a empresa Malwee e a cidade de Jaraguá foi aventada pelo seu principal jogador. O craque Falcão disse em entrevista ao UOL Esporte que isso influenciaria na sua permanência no ano que vem – ele tem proposta do Santos, que quer montar um time de futsal em 2011.

“Eu e a Malwee estamos em algumas conversações, algumas ideias, muitas aberturas. Eles estão planejando a ideia deles, se é seguir no futsal em 2011, e isso envolve eu continuar ou não aqui”, confessou Falcão.

Os boatos do fim da parceria nunca foram confirmados por nenhum dirigente da equipe. A reportagem tentou entrar em contato telefônico, mas esbarrou na secretária eletrônica. A assessoria da Malwee também ficou de se pronunciar, o que acabou não acontecendo. Enquanto isso, prolifera nas redes sociais o temor da torcida do time de Jaraguá do Sul de que isso se concretize.

O histórico faz a Malwee ser favorita para se sagrar campeã da Liga Futsal deste ano. Na vez em que se encontraram, os jaraguaenses venceram o Copagril por 3 a 2 em Marechal Rondon. Mas o técnico do time de Jaraguá Fernando Ferretti cita o exemplo do Corinthians para rechaçar qualquer favoritismo.

“Não acredito em retrospecto em nenhum esporte, e menos ainda no futsal, que é o esporte onde a zebra passeia solta. Não podemos perder o foco numa equipe que eliminou o time com melhor campanha e que jogava o melhor futsal da Liga 2010”, disse ele, se referindo ao fato dos paranaenses terem eliminado o São Caetano/Corinthians/Unip na semifinal.

Pelo lado da Copagril, a motivação é a ordem entre os atletas, que buscam o título inédito da competição para a equipe do Paraná. “A motivação é imensa e a vontade de vencer a Liga Futsal também é grande. Jogamos contra um grande adversário, disso não há dúvidas, mas também confiamos em nossa equipe, pois queremos esse título", disse o veterano pivô Chico Paulista.

"Estar em uma final de Liga é especial para mim, pois persigo esse título já há alguns anos e agora tenho a possibilidade de conquistá-lo”.