Corinthians bate Malwee de virada e complica catarinenses na Taça Brasil
Em um confronto entre favoritos ao título da Taça Brasil de clubes de futsal, o São Caetano/Corinthians levou a melhor contra a Malwee/Cimed e conquistou a vitória por 4 a 2 em Jaraguá do Sul para ir à liderança do grupo B da competição ao lado do Carlos Barbosa com seis pontos.
Em uma partida equilibrada, o Corinthians saiu na frente em jogada de velocidade com Simi, que fez a assistência para Cabreúva marcar aos 7min de jogo. Apesar dos avanços da equipe catarinense, o Corinthians conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Mas na volta para o segundo tempo a Malwee conseguiu igualar a partida com Lenísio após cobrança de falta de Valdin e a virada da equipe catarinense ocorreu em seguida com um chute de Leco que foi desviado por Márcio.
A reação da Malwee parou e o Corinthians partiu para o ataque na busca pelo empate, obtido com o gol de cabeça feito por Keké. E a equipe paulista virou o duelo com um gol de Danilo, de letra, após assistência de Paulinho Japonês. A virada corintiana foi garantida após o fixo Neto ser colocado como goleiro-linha na equipe de Jaraguá do Sul e não conseguir evitar o gol após Lenísio perder a bola para Simi, que definiu.
“Sofremos um revés muito duro na Liga Futsal, então estamos lutando para recuperar o controle psicológico e o ritmo de jogo que estávamos apresentando na Liga. Essa vitória é de suma importância. Somos os únicos que vencemos a Malwee três vezes neste ano, nosso objetivo agora é tentar chegar na semifinal da Taça Brasil, que nos coloca no mesmo ponto que estávamos”, afirmou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, lembrando da eliminação na semifinal da Liga Futsal.
Com a sua segunda derrota, a Malwee se complicou na busca pela classificação no grupo B, com apenas três pontos. Na outra partida do grupo, o Carlos Barbosa não deu chances ao Copagril e aplicou 5 a 0 na equipe que foi vice-campeã da Liga Futsal deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.