Santos vence clássico com Corinthians e confirma liderança na 1ª fase da Liga
O Santos/Cortiana enfrentou nesta segunda-feira o São Caetano/Corinthians/Unip e, com a vitória por 3 a 2, confirmou a primeira colocação na primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, na Arena Santos, o time conseguiu abrir seis pontos de vantagem para o vice-líder Carlos Barbosa (51) e não poderá ser alcançado.
Com o resultado no clássico com o Corinthians, a equipe alvinegra chegou a 18 vitórias e segue invicta na competição. O Corinthians, por sua vez, é só o 11º, com 31 pontos, mas está classificado para a próxima fase.
O Corinthians apostou no uso do goleiro linha nos momentos finais, e quase conseguiu o empate, mas uma defesa do santista Djony salvou o Santos. “Clássico é sempre mais difícil, ainda mais com dois times de camisa, mas conseguimos vencer e garantir essa primeira classificação”, disse o goleiro.
O Santos saiu na frente, de pênalti. Aos 10min da primeira etapa, Falcão converteu a cobrança. Ainda no tempo inicial, o Corinthians ficou com um a menos em quadra, devido a um segundo cartão amarelo, e Falcão fez o segundo, em um chute cruzado. A equipe ainda fez o terceiro com Pixote, de longe.
Tendo de reverter os três gols de desvantagem, o Corinthians pressionou muito. Fineo marcou aos 15 min do segundo tempo e Douglinhas fez aos 18min48s. O minuto final teve chance dos visitantes, mas o placar se encerrou em 3 a 2.
Na quarta-feira o Corinthians enfrenta o Praia/Pepsi/Velox, em Uberlândia (MG), e o Santos pega o Atlântico Apti Uri Erechim, em Erechim (RS), às 19h15, no fechamento da primeira fase da liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.