Topo

São Paulo é eliminado e 1ª fase da Liga Futsal termina com 'novo Íbis'

São Paulo não conseguiu fazer a lição de casa e acabou eliminado ainda na 1ª fase da Liga Futsal - Marcio Hansel/CBFS
São Paulo não conseguiu fazer a lição de casa e acabou eliminado ainda na 1ª fase da Liga Futsal Imagem: Marcio Hansel/CBFS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 21h26

O São Paulo/Marília/Construban não conseguiu nesta quarta-feira a vitória que precisava para se garantir na segunda fase da Liga Futsal. Mesmo em casa, o time foi goleado por 4 a 1 pelo Carlos Barbosa e deu adeus à competição, que viu um “novo Íbis” surgir. Com mais uma derrota na última rodada, o Anápolis Futsal/SuperBolla somou 22 jogos sem vitória e terminou o torneio sem vencer.

A marca negativa do time goiano, que foi goleado por 8 a 2 nesta quarta, pelo também eliminado Macaé Sports, ficou próxima da primeira grande sequência sem vitórias do Íbis. Ainda em 1970, o time pernambucano ficou 23 jogos sem vencer, com nove derrotas consecutivas – na década de 1980, ganhou ainda mais notoriedade por ficar 55 partidas sem vencer. O Anápolis, por sua vez, encerrou sua campanha na Liga Futsal com 20 derrotas - sendo 18 seguidas - e dois empates.

Já o São Paulo esteve próximo de se classificar para a segunda fase entre os 16 melhores, mas vacilou em casa. Jogando em Marília, o time perdia por 2 a 1 para o vice-líder Carlos Barbosa até os minutos finais, quando sofreu mais dois gols na sequência e acabou eliminado. De quebra, ainda teve que ver os arquirrivais paulistas Corinthians e Santos avançarem mesmo com derrotas.

Líder absoluto da competição, o time santista se deu ao luxo de não usar o craque Falcão nesta última rodada. Fora de casa, o Santos/Cortiana perdeu por 4 a 2 para o também já classificado Atlântico Apti UriErechim. Também longe de seus domínios, o São Caetano/Corinthians/Unip caiu por 3 a 2 para o Praia/Pepsi/Velox, que nem com a vitória avançou à próxima fase.

Os últimos dois classificados se garantiram com vitórias. O Suzano/Drummond/Penalty venceu o Poker/PEC por 3 a 2 e o Peixe/Mazza bateu o São José/ValeSul Shopping por 6 a 3, ambos chegando a 26 pontos. Os times derrotados, por sua vez, se garantiram mesmo com os resultados.

Outros classificados foram o terceiro colocado Intelli/Orlândia, Krona/Joinville/DalPonte, Diplomata/Muffatão/Cvel, Gazin/Oi/Penalty, Copagril/Faville/DalPonte, Florianópolis FutSal, V&M Minas eHipper Freios/Unisul, sendo que os dois últimos jogaram entre si, em Belo Horizonte, e empataram por 3 a 3.

Na segunda fase da Liga Futsal, os 16 times são divididos em quatro grupos. As equipes jogam entre si, em turno e returno, e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que serão decididas em confrontos eliminatórios, com jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a grande decisão.