Com 'avalanche' de gols, Corinthians arranca empate em estreia pela 2ª fase da Liga Futsal
O Corinthians/São Caetano/Unip se aproveitou da “avalanche” de gols que marcou a partida diante do Gazin/Oi/Penalty/Umuarama, nesta segunda-feira, para arrancar um empate em sua estreia pela segunda fase da Liga Futsal. Com direito a oito gols no segundo tempo, sendo seis deles em menos de sete minutos, o time corintiano empatou por 4 a 4 fora de casa, no interior paranaense.
O resultado deixou Corinthians e Umuarama empatados na liderança do Grupo B, que tem também o Peixe/Mazza, de Sobradinho (DF), e o tradicional Carlos Barbosa, ambos sem estrear ainda. Nesta segunda fase da Liga Futsal, as equipes jogam entre si em turno e returno, dentro das quatro chaves, sendo que os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
O empate fora de casa só veio com muito suor para o Corinthians. Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, as equipes voltaram com tudo para a etapa final. O primeiro gol demorou pouco mais de cinco minutos para sair, e depois eles vieram um atrás do outro.
Melhor na partida, o Umuarama conseguiu abrir 3 a 0. Augusto e Vini fizeram os dois primeiros, o que obrigou o Corinthians a usar o goleiro-linha e tentar um gol a todo custo. E o preço foi mais um sofrido, quando o goleiro Gian arriscou de longe e ampliou a vantagem dos anfitriões.
Simi então marcou o primeiro do Corinthians e Caio diminuiu novamente o prejuízo, depois que Yuri já havia feito o quarto do Umuarama. Assim, saíam seis gols num intervalo menor que sete minutos.
Mesmo vencendo por 4 a 2, o time anfitrião não resistiu à pressão do Corinthians nos minutos finais, para a revolta do técnico Fernando de Paula Malafaia, que criticou bastante os seus jogadores após o jogo. Com gols de Simi e Danilo, sendo o último já restando apenas 33 segundos para o fim, os corintianos asseguraram o importante ponto fora de casa.
Também nesta segunda-feira, outros dois empates fecharam a rodada de estreia da segunda fase da Liga Futsal. Assim como em Umuarama, a igualdade só veio depois de muitos gols em Tubarão (SC), onde Hipper Freios/Unisul e Intelli/Orlândia empataram por 5 a 5. Já no interior paulista, São José/ValeSul Shopping e Poker/PEC/Petropólis ficaram na igualdade por 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.