Topo

Corinthians vence 1ª pela 2ª fase da Liga Futsal e jogador rival sofre grave lesão

Lesão do ala Mistura, do Peixe, impressionou e preocupou a todos no Parque São Jorge - Luciano Bergamaschi/CBFS
Lesão do ala Mistura, do Peixe, impressionou e preocupou a todos no Parque São Jorge Imagem: Luciano Bergamaschi/CBFS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 21h45

O Corinthians buscou mais uma reação na noite desta segunda-feira para vencer a primeira pela segunda fase da Liga Futsal, derrotando o Peixe/Mazza de virada, por 3 a 2. Mas o que mais chamou a atenção na partida disputada no Parque São Jorge foi mesmo a grave lesão do ala Mistura, do time de Sobradinho (DF), que deixou a quadra imobilizado e com muita dor.

JOGADOR SAIU DE QUADRA IMOBILIZADO

  • Luciano Bergamaschi/CBFS

    Após sofrer grave lesão, com suspeita de fratura, ala Mistura foi auxiliado até pelos corintianos

Mistura tinha voltado a jogar há poucas semanas, reforçando o Peixe na segunda fase da competição. Isso porque o ala estava aposentando, atuando como auxiliar-técnico da equipe. No entanto, com a contusão já no segundo jogo pela segunda fase, ele não deve mais atuar na Liga. A suspeita é de que o ala tenha fraturado a perna direita.

Apesar da grave lesão de Mistura, o Peixe conseguiu abrir 2 a 0 na casa do adversário. Mas então o Corinthians resolveu repetir o poder de reação que já havia demonstrado em sua estreia pela segunda fase e conquistou a vitória diante de sua torcida.

Há uma semana, o time corintiano chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Umuarama, fora de casa, e também precisou reagir para conquistar o empate por 4 a 4. Agora, com a primeira vitória na segunda fase, a equipe comandada por PC Oliveira lidera o Grupo B, com quatro pontos. Nesta etapa do torneio, apenas os dois primeiros de cada uma das quatro chaves vão às quartas de final.

Os torcedores que compareceram ao Parque São Jorge viram um primeiro tempo movimentado na capital paulista. Mesmo com o Corinthians bem na partida, o Peixe abriu 2 a 0 ainda antes dos cinco minutos, com Munin e Rafael. Ainda na etapa inicial, Lukaian e Douglinhas marcaram num intervalo de apenas 36 segundos e já deixaram tudo igual no placar.

O segundo tempo veio e o gol da virada corintiana demorou a sair. Lukain, que ainda não havia marcado na Liga Futsal, mostrou que estava mesmo disposto a deixar para trás os tempos de jejum e fez mais um, já aos 12min50, decretando a vitória dos anfitriões.

Ainda nesta segunda-feira, o Intelli/Orlândia sobrou diante do São José/ValeSul Shopping. Em casa, o time do interior paulista aplicou uma bela goleada, vencendo por 7 a 0. Marinho e Marlon, que marcaram duas vezes cada, ajudaram a equipe a assumir a liderança do Grupo C, com quatro pontos, mesma pontuação do Poker/Petropólis, que bateu o Hipper Freios/ Unisul, de Tubarão (SC), por 4 a 2, também em casa.