Santos perde 1º jogo da decisão da Liga Futsal e Falcão tenta agredir árbitro depois do apito
O Santos perdeu para o Carlos Barbosa por 4 a 3 no jogo de ida da final da Liga Futsal e viu seu grande ídolo Falcão ser expulso no fim do jogo e tentar acertar um chute no árbitro Gean Telles. Com o cartão vermelho o atleta não participará do jogo de volta, marcado para o dia 22 de novembro na cidade de Santos.
O incidente aconteceu nos segundos finais da partida, quando Falcão recebeu o segundo amarelo após fazer um sinal que indicava o favorecimento do árbitro à equipe adversária. Indignado com a decisão, o atleta tentou desferir um chute no árbitro. "Ele quis me expulsar de propósito. É um sem-vergonha, sempre foi. Eu simplesmente acabei perdendo a cabeça. Uma final como essa não pode ter um cara como esse. A má intenção é muito nítida. Olhei para ele de longe e ele já veio com o vermelho" disse ao SporTV no fim da partida.
Após sofrer dois gols de Falcão, a equipe gaúcha mostrou poder de reação no segundo tempo e deu um passo importante rumo ao seu 5º título do campeonato. Com a vitória no Rio Grande do Sul, o time precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir o troféu.
A decisão começou bastante movimentada e as duas equipes adotaram postura ofensiva desde o início, obrigando os goleiros Renan e Djony a fazer grandes defesas. Ainda no começo do duelo, um entrevero entre Neto e Thiaguinho quase deu início a uma confusão, mas os ânimos foram acalmados e o jogo seguiu.
O Santos não se intimidou com a torcida adversária e abriu o placar aos 16min, com Falcão. Deives rolou para esquerda, e o craque, em velocidade, chutou com a canhota entre as pernas de Renan.
Falcão estava incansável e ampliou para o Santos aos 2min do segundo tempo, em bela finalização de esquerda, de primeira. O Carlos Barbosa não se rendeu e respondeu três minutos depois. Thiaguinho cruzou rasteiro da esquerda e zaga santista afastou mal. Na sobra Flavio chutou alto e fez 2 a 1. Esta foi a 32ª vez que o ataleta balançou as redes no torneio e assumiu a artilharia da Liga, com um gol a mais do que Keke, do São José.
O gol incendiou a partida ainda mais e as equipes se lançaram ao ataque de forma frenética. O Santos parou na grande atuação do goleiro Lavoisier, que substituiu Renan no meio da partida. A pressão do Carlos Barbosa surtiu efeito e Tostão empatou aos 15min, depois de receber assistênia de Flávio. Os paulistas sentiram o empate e levaram, a virada um minuto depois, com chute de Thiaguinho da entrada da área.
Em cobrança de tiro livre, os paulistas chegaram ao empate com Jackson, aos 17min. O Carlos Barbosa respondeu na mesma moeda e Rodrigo devolveu a liderança aos anfitriões na sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.