Topo

Dirigente acusa Falcão de faltar a tratamento e craque rebate: "não estou de cadeira de rodas"

Falcão diz que não é inválido e que está cumprindo seu cronograma de treinamento - Ricardo Saibun/Santos FC
Falcão diz que não é inválido e que está cumprindo seu cronograma de treinamento Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Aline Küller e Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 06h01

Falcão, principal nome da seleção brasileira de futsal, ainda é dúvida para a disputa da Copa do Mundo, que acontece em novembro, na Tailândia. O astro está com uma lesão na coxa direita e viu sua dedicação ao tratamento ser questionada.

De acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Falcão não apareceu para sessões de fisioterapia na cidade de Santos na segunda e terça-feira dessa semana. 

“Foi ele que disse que estaria em Santos e se trataria lá. Se ele não se cuidar, não dá. Ele colocou no Twitter que ficou em pé o dia todo. Não pode, está machucado. Nós não estamos brincando aqui. Quando perder, o culpado é o treinador, o médico, o técnico. Um monte de culpado. E o atleta, que é renomado, passa em dois minutos. Nós podemos perder o emprego se perder. Tem que levar a sério. E ele não levou agora”, afirmou.

FALCÃO APROVA IDA DE GANSO PARA O SP

  • No ano passado, Falcão defendeu o time de futsal do Santos e entrou para os ‘Meninos da Vila’, junto com Neymar e Paulo Henrique Ganso. O camisa 12 diz que ainda mantém contato com os amigos e viu com bons olhos a transferência de Ganso para o São Paulo.

    “Foi bom para ele e para o Santos. Foi bom para os dois. Tava desgastado, uma relação que já não tinha aquela confiança. Foi bom para o Santos e para ele [Ganso], para ele ganhar uma nova gana, vontade de jogar, o jogador de futebol precisa disso”, afirmou.

Porém, em contato com o UOL Esporte, Falcão alegou que já tinha comunicado que tinha compromissos profissionais para cumprir no início da semana e que que começaria o tratamento na quarta-feira.

“Quando a gente se reuniu em Brasília e eu tinha que me recuperar, eu falei que tinha compromissos inadiáveis no começo da semana. Na segunda, eu tinha a gravação de comercial que estava marcado há meses e na terça eu tinha dentista, depois apareceu a gravação do programa [Agora é Tarde], que não tomou mais de 30 minutos do meu dia. Eu posso andar, não estou de cadeiras de rodas. Eu não estou inválido. Eu já tinha programado e colocado que se desse eu passaria em Santos. O meu compromisso era a partir de quarta-feira  e estou comprimindo”, explicou o jogador.

Falcão criticou a ‘estratégia’ adotada pelo superintende em expor o caso para a imprensa. “Se ele pensou assim [em falar com vocês para mexer com o meu brio] é uma idiotice, já começa errado. Trazer esse tipo de coisa, usar a imprensa para isso... É a maior idiotice que existe. Ele foi muito idiota nesse caso”, desabafou.

O craque da seleção brasileira diz que sua participação no Mundial deve ser definida na próxima segunda-feira após a realização de uma ressonância.

“Uma lesão que aconteceu segunda-feira passada e devo estar recuperado em 15 dias, é o que dizem os médicos. Segunda-feira farei uma ressonância e deixo para a ressonância definir, eu quero ir lá para ajudar, não quero ir lá para atrapalhar”, alega.

Ainda sem saber se estará na Tailândia, o camisa 12 prevê uma competição dura. “Vai ser o Mundial mais difícil da história, com mata a mata logo depois da primeira fase.  Antes você tropeçava um dia, recuperava nos dois seguintes, porque era primeira fase de grupos, segunda fase de grupos. Agora mudou, você tem que tomar cuidado”,  planeja.