Topo

A um dia do início da Copa do Mundo de futsal, arena que sediará final ainda não tem quadra

Bangkok Arena ainda não está pronta. Organizadores culpam chuvas e inundações - Reprodução/Facebook
Bangkok Arena ainda não está pronta. Organizadores culpam chuvas e inundações Imagem: Reprodução/Facebook

Das agências internacioanais

Em Bangkok (Tailândia)

31/10/2012 13h16

Sede da final da Copa do Mundo de futsal da Tailândia, que começa nesta quinta-feira, a Bangkok Futsal Arena, na capital do país, ainda não tem quadra e nem certificado de segurança, e não pode ser utilizada pelas equipes que vão disputar o Mundial, segundo a Fifa.

VEJA TAMBÉM

Com 35 anos, craque Falcão disputa sua última Copa do Mundo de futsal; Relembre lances do camisa 12 ao longo da carreira

A entidade máxima do futebol marcou uma última vistoria no local para a próxima segunda-feira e, caso o local continue sem condições de jogo, um plano de emergência deve ser adotado: uma quadra pronta terá que ser importada da Itália ou da China, o que vai precisar de autorização especial da alfândega do país.

As partidas da fase de grupos que estavam marcadas para acontecer na Bangkok Futsal Arena já foram transferidas para outros locais. Segundo os organizadores, as fortes chuvas e inundações que atingiram a Tailândia nos últimos meses impediram a finalização da quadra. A arena, construída para 12 mil expectadores, custou US$ 40 milhões (R$ 81,1 milhões).

Além da quadra para jogar, o ginásio não tem plano de evacuação de emergência e nem câmeras de seguranças - itens obrigatórios na cartilha da Fifa. Tudo tem que ser resolvido até segunda-feira para que o dinheiro investido na arena não seja desperdiçado.

Atual campeão, o Brasil está no Grupo C do Mundial, e estreia no primeiro dia de competições, nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), contra o Japão. Portugal e Líbia completam a chave.