Topo

Falcão realizará exame na sexta-feira, mas pessimismo sobre lesão é cada vez maior

Falcão sofreu uma lesão na panturrilha direita e deve ficar fora do restante do Mundial - AP Photo/Apichart Weerawong
Falcão sofreu uma lesão na panturrilha direita e deve ficar fora do restante do Mundial Imagem: AP Photo/Apichart Weerawong

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 16h16

Os sinais de que o ala Falcão será desfalque para a sequência da Copa do Mundo de futsal da Tailândia por conta de uma lesão na panturrilha esquerda são cada vez mais claros. O melhor jogador do mundo voltou a dar declarações em tom pessimista, desta vez no Twitter, mas o exame definitivo só será realizado durante a manhã desta sexta-feira no horário da Tailândia (madrugada no Brasil).

“Estou muito triste. Porém Deus já me deu e proporcionou tanta coisa boa na minha vida e na minha carreira que eu aceito quando ele tira também”, escreveu Falcão na sua página no Twitter.

O ala deverá realizar o exame para detectar o grau da contusão por volta das 10h da manhã desta sexta, no horário da Tailândia (nove horas a frente do horário de Brasília), segundo a Confederação Brasileira de Futsal. O resultado deverá sair duas horas depois, por volta das 3h da madrugada no Brasil.

Falcão jogou apenas três minutos na vitória por 4 a 1 sobre o Japão e teve de ser substituído após sentir dores na panturrilha esquerda. O melhor jogador do mundo deixou a quadra chorando muito.

A preparação do jogador para o Mundial já foi prejudicada por uma lesão na coxa direita. Segundo Falcão, o retorno aos treinos após a primeira contusão forçou a panturrilha, que também acabou machucada. Aos 35 anos, o Mundial da Tailândia será o último do jogador.

O técnico Marcos já perdeu o fixo Ciço, cortado também por lesão na panturrilha. Rafael Rato foi chamado para suprir a ausência.