Após encontro com Blatter, Falcão será nomeado pela Fifa como embaixador mundial do futsal
O craque do futsal Falcão e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se encontraram nesta sexta-feira, em São Paulo, e debateram ideias para o desenvolvimento da modalidade no mundo. O mandatário disse que pretende usar a influência do brasileiro para que, assim que o jogador encerrar a carreira, passe a atuar como embaixador do esporte no planeta.
"Naturalmente, quero usar seus serviços como embaixador da Fifa, para essa modalidade muito importante em todo o mundo. Gostei muito de encontrá-lo. Juntos, vamos formar uma equipe e promover o futsal no mundo inteiro", declarou Blatter.
O suíço ainda exaltou Falcão por ter comandado a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de futsal, que ocorreu de 1º a 18 de novembro, na Tailândia, após superar vários problemas, como uma lesão na panturrilha e uma paralisia facial.
"Para mim, é uma grande honra encontrar esse grande jogador de futsal, especialmente agora, depois da conquista da seleção brasileira no Mundial, e depois que o encontrei na Tailândia, em um momento difícil para sua saúde e mesmo assim ter se transformado em um dos grandes heróis do futsal", afirmou o presidente da Fifa.
Falcão, por sua vez, se disse lisonjeado com o convite da Fifa e revelou que seus planos para o futuro incluem algo ligado ao esporte e que a proposta vem de encontra a isso.
"Vivo para o esporte, amo o esporte e depois que parar quero continuar participando ativamente desse mundo, de alguma forma, essa maneira seria excepcional, fico muito feliz de ouvir essas palavras do presidente e espero muito poder ser útil a ele", discursou o camisa 12 da Intelli/Orlândia e da seleção brasileira.
Também foi discutido na reunião a possibilidade do ala estar presente e receber uma homenagem especial em Zurique, na Suíça, no dia 7 de janeiro de 2013, quando será realizada a cerimônia da Bola de Ouro e serão entregues os prêmios de melhor jogadora, melhor treinador, gol mais bonito, melhor jogador do ano, prêmio presidencial da Fifa e o prêmio fair play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.