Topo

Falcão se irrita no Twitter e dispara contra técnico espanhol por ignorar vitória brasileira no Mundial

Falcão beija a taça conquistada após vitória  sobre a Espanha na final do Mundial   - AFP PHOTO/PORNCHAI KITTIWONGSAKUL
Falcão beija a taça conquistada após vitória sobre a Espanha na final do Mundial Imagem: AFP PHOTO/PORNCHAI KITTIWONGSAKUL

Do UOL, em São Paulo

26/12/2012 07h50

O ala Falcão, considerado um dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos, se irritou e disparou críticas ao técnico da seleção espanhola de futsal, José Venancio López, por este ter ignorado a vitória brasileira na final do Mundial desse ano, na Tailândia, ao falar de seu time.

Na final da Copa do Mundo realizada pela Fifa, o Brasil venceu por 3 a 2, com gol de Neto na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Mas o técnico da versão da Fúria no futsal fez comentários de seu time como se estivesse invicto e ignorou o revés.


“Creio que houve uma época de ouro desde o Mundial da Guatamela [em 2000] em relação a títulos conquistados, mas também creio que marcamos época porque temos estado a quase sete anos sem perder. Para ser exato, estamos há 118 jogos sem perder”, disse López, em entrevista ao site da  Federação Espanhola de Futebol.


Falcão já rebateu imediatamente os comentários do técnico espanhol e fez diversos comentários pelo seu microblog. “Falta d humildade!!Esse treinador n ganhou nada ainda!!Técnico espanhol ignora derrota para Brasil no Mundial de futsal”, escreveu.

“Nunca naturalizamos Espanhóis!! Eles "SEMPRE" naturalizaram Brasileiros!!Perderam 2 Mundias seguidos, e vem com esse papinho d n perder!!”, escreveu em outro tweet.

“A história n vai dizer isso!! Vai dizer apenas q temos 7 estrelas!!! Corre atrás!!! Ganhamos pq sempre respeitamos!! Talvez essa seja a Resposta das derrotas!!! Brasil = MELHOR FUTSAL DO MUNDO !! E ponto final!!!”, continuou o brasileiro.

Falcão é um velho desafeto do time espanhol de futebol. Os jogadores do time europeu já chegaram a se irritar com as provocações do brasileiro e até reclamaram quando a Fifa deu a ele o prêmio de melhor jogador do mundo após o Mundial de 2008, no Rio, vencido pelo Brasil, nos pênaltis, sobre e Espanha. Houve até um princípio de confusão entre os espanhóis e Falcão.

O ala brasileiro, melhor do mundo também em 2004, marcou o gol que deu o empate ao Brasil, no tempo regulamentar, na final deste ano. Depois, Neto marcou na prorrogação. Após o desabafo, Falcão ainda tentou amenizar a rixa com o povo espanhol.

“Lembrando q tenho mtos seguidores espanhóis, e n é nada contra o povo Espanhol, e sim pela falta d humildade do treinador!!.”