Seleção de futsal apresenta novo técnico e anuncia Manoel Tobias como auxiliar
Depois que o técnico campeão mundial Marcos Sorato pediu demissão do comando da seleção brasileira de futsal, a confederação escolheu o carioca Ney Pereira para assumir o cargo. Ele terá como auxiliar direto o ex-jogador Manoel Tobias, seis vezes eleito o melhor do mundo.
A nova comissão técnica será apresentada em uma cerimônia na tarde desta terça-feira, em Fortaleza. O treinador Ney Pereira já dirigiu as seleções de base e acumula títulos no Brasileiro de Seleções e nos estaduais Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho e Pernambucano.
O auxiliar de Ney será o ex-craque Manoel Tobias, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade. Ele já foi duas vezes campeão mundial com a seleção brasileira. Outra novidade é a volta de Rudy Vieira como supervisor, cargo que já havia ocupado entre os anos de 1986 e 2005.
"São profissionais com elevado serviço prestado ao futsal do Brasil e do mundo. O técnico Ney Pereira, por exemplo, teve êxito em todas as equipes que passou. O Manoel Tobias, que foi campeão dentro das quadras, irá auxiliar na base. Queremos dar uma sequência ao trabalho feito mas, ao mesmo tempo, fazer uma renovação. E só renova quem arriscar", afirmou o diretor de seleções, Edson Nogueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.