Neto diz que tumor no cérebro começou no pulmão, mas não fará quimioterapia
O jogador de futsal Neto, autor do gol do título mundial de 2012, usou o seu perfil no Instagram para contar mais detalhes da operação que teve de fazer para retirar um tumor do cérebro no início deste mês e contou que o tumor começou no pulmão e se espalhou.
O atleta de 35 anos, entretanto, não precisará fazer quimioterapia durante a sua recuperação. O tratamento será feito com a ingestão de medicamentos por via oral.
"O meu tumor é originário do pulmão e teve a metástase na minha cabeça, portanto eu tenho que curar o pulmão e consequentemente estarei tratando todo o resto do corpo. Sai hoje do consultório do meu médico aqui em SP e as palavras dele foram as seguintes 'Eu estou muito otimista com o seu tratamento'. Mas aonde quero chegar? O meu tratamento será realizado com medicamentos via oral, não terei necessidade de quimioterapia. Tem bênção maior do que essa?", escreveu o jogador.
O jogador usou a postagem também para pedir para os seus fãs que sigam orando por sua recuperação.
"Então galera, continuem orando, pois daqui a pouco vamos estar comemorando mais uma vitória e com direito a gol de placa. Estou bem e vou estar cada dia melhor com toda a fé que carrego comigo", escreveu.
Atualmente, Neto defende o Kairat Almaty, do Cazaquistão. O defensor passou mal em um treino da sua equipe em janeiro e foi cortado dos amistosos da seleção brasileira na Catalunha. Na ocasião, a assessoria de imprensa da seleção divulgou que o motivo do corte havia sido uma lesão,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.