Topo

Daiane dos Santos é campeã brasileira de ginástica solo

14/10/2002 18h22

Lancepress!
No Rio de Janeiro

A ginasta Daiane dos Santos voltou aos bons tempos de vitórias. Depois de quase oito meses parada, devido a uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo, em fevereiro, a gaúcha conquistou neste fim de semana o título do Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Olímpica no solo, sua grande especialidade.

A competição, na Universidade do Esporte, em Curitiba, contou com a participação das maiores feras brasileiras, entre elas todas as integrantes da equipe olímpica da Confederação Brasileira de Ginástica.

Daiane, de 19 anos, foi a única atleta adulta a representar o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Ela somou 9.250 pontos no solo. O segundo lugar ficou com Merly de Jesus e Stefani Salani, com 8.963. No salto, o ouro foi de Laís de Souza, do SERC (SP). Camila Comin, da Universidade do Esporte (PR), ficou com o primeiro lugar na paralela e na trave.

No masculino, os primeiros colocados foram: no salto, Diego Hypólito; nas argolas, Michel Conceição; na barra, Mosiah Rodrigues; nas paralelas, Rogério Pereira; no cavalo com alças, Mosiah Rodrigues; e no solo, Diego Hypólito.

O primeiro lugar por equipes no feminino ficou com o Flamengo, seguido pela Universidade do Esporte e a Yashi. O título individual feminino na faixa etária de 13 a 15 anos foi para Laís de Souza, do SERC. Na faixa etária a partir de 16 anos a campeã foi Daniele Hypólito, do Flamengo.

No masculino o Grêmio Náutico União, clube de Daiane, conquistou o primeiro lugar, seguido por Brasil Futebol Clube e COC. No individual geral o campeão foi Danilo Nogueira, do Brasil Futebol Clube.

Com o resultado final do Brasileiro, a gaúcha garantiu a classificação para o Campeonato Mundial por Aparelhos e agora se prepara para a competição, em novembro, na Hungria, juntamente com as ginastas Daniele Hypólito, Camila Comin e Caroline Molinari. Esta semana, Daiane embarca para um novo desafio: a etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica.