Topo

Romeno e húngaro levam ouro no Mundial de ginástica

23/11/2002 15h52

Das agências internacionais
Em Debrecen (Hungria)

O romeno Marius Urzica e o húngaro Szilveszter Csollany ganharam medalhas de ouro neste sábado, no penúltimo dia de disputa no Campeonato Mundial de ginástica artística, que está sendo disputado em Debrecen, Hungria.

Urzica se deu bem em uma competição acirrada com o chinês Xiao Qin na final do cavalo com alças. O romeno ficou com o ouro pois teve nota 9,787, enquanto o chinês teve 9,750. A medalha de bronze acabou com o japonês Takehiro Kashima.

A última final do dia entre os homens foi nas argolas. E aí a torcida húngara foi ao delírio em Debrecen com a atuação magnífica de Csollany, com nota de 9,725. Esta é a primeira medalha de um atleta da Hungria neste Mundial. Csollany era a grande esperança da torcida, já que foi medalhista de ouro na Olimpíada de Sydney-2000.

O búlgaro Jordan Jovtchev, que já havia sido bronze no exercício de solo e era o atual campeão mundial nas argolas, acabou com a prata. Ele teve nota de 9,675. A medalha de bronze ficou com o italiano Matteo Morandi, que teve nota de 9,650.