Topo

Daniele Hypólito fica em quinto nos exercícios de solo do Mundial

24/11/2002 15h36

Da Redação
Em São Paulo

A brasileira Daniele Hypólito teve desempenho abaixo da expectativa e nem sequer subiu ao pódio na prova de exercícios de solo do Campeonato Mundial de ginástica artística, que acaba neste domingo na cidade húngara de Debrecen. Ela ficou em quinto lugar, com 9,237 pontos.

Com isso, ela sofre um declínio em relação à sua marca de 2001, quando ficou com a medalha de prata no Mundial que foi disputado na cidade de Ghent, na Bélgica. Essa conquista proporcionou à brasileira reconhecimento mundial, o que lhe valeu patrocínios e convites para treinos e competições.

Na final deste domingo, Daniele, que se exibiu sob o som do grupo Scorpions, ficou 0,250 abaixo da espanhola Elena Gomez, que ficou com a medalha de ouro. A segunda colocada foi a holandesa Verona van der Leur, com 9,350, seguida pela norte-americana Samantha Sheehan, com 9,325.

O resultado acabou sendo decepcionante pelo desempenho que Daniele havia mostrado nas fases de classificação. Nas semifinais de sexta-feira, ela ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Samantha Sheehan.

Com essa colocação, Daniele iguala o feito de seu irmão, Diego Hypólito. No sábado, ele ficou em quinto lugar na prova de exercícios de solo. Esse foi o melhor resultado da história da ginástica olímpica brasileira masculina.

A medalha de ouro para Elena Gomez foi a primeira na história da ginástica olímpica feminina da Espanha. Em uma final sem favoritas, ela conquistou a preferência do público depois de dar um salto triplo em uma combinação de acrobacias.