Topo

CBG convoca seleção e mantém "cabresto" a Hypólito

19/12/2002 21h29

Agência Folha
Em São Paulo

Um dia após afirmar que não irá abrir mão de ter as melhores atletas do país treinando em Curitiba, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) realiza nesta sexta-feira a convocação das 11 ginastas que irão integrar a seleção nacional.

A data de apresentação das atletas é o próximo dia 6, quando a CBG iniciará seu maior projeto para o Pan-Americano e o Mundial de 2003, que prevê treinos de janeiro até o meio do ano, salários e hospedagem para as ginastas e direito a uma viagem por mês, custeada pela entidade, para cada uma delas visitar a família.

O principal nome da lista é Daniele Hypólito, 18, que, apesar de ter se recusado a compor a seleção em período integral nos últimos anos, adiantou à "Folha de S.Paul" que irá se preparar para o Pan e o Mundial (classificatório olímpico) no Sul.

"Ainda não sei nada sobre a convocação. Se a seleção tiver que treinar lá, eu vou. Recebo ordens e tento cumpri-las da melhor forma possível", diz Daniele, que, segundo a CBG, receberá o maior salário entre as atletas: R$ 2.500.

"Não há motivo para a Daniele e as outras não virem. Elas terão de tudo [em Curitiba]. Quem não vier fica fora", diz Vicélia Florenzano, presidente da CBG.