Topo

Pela primeira vez, Brasil vai à quatro finais da Copa do Mundo de ginástica

22/03/2003 00h00

Agência Folha
Em São Paulo

Pela primeira vez na história, o Brasil marcará presença nas finais de todos os aparelhos (solo, salto, paralelas assimétricas e trave) em uma etapa da Copa do Mundo feminina de ginástica artística.

Durante as disputas realizadas nesta sexta-feira em Cottbus (ALE), na segunda etapa do evento, a paulista Daniele Hypólito, 18, e a gaúcha Daiane dos Santos, 20, se classificaram para duas finais cada uma.

Apesar de falhar na sua especialidade, o solo, Daniele obteve a melhor nota na trave e o quarto lugar no salto sobre o cavalo.

"Foi uma pena eu não ter garantido uma vaga no solo [obteve o 16º lugar na classificação], que é uma das minhas especialidades. Mas será importante testar meu potencial nos outros dois aparelhos [trave e salto]", disse Daniele, que tenta reeditar o ouro obtido na trave em Cottbus em 2002.

Já Daiane tentará sua primeira medalha na Copa no solo -ela ficou em primeiro lugar na classificação- e nas paralelas, nas quais conseguiu a quinta melhor nota. As finais ocorrem neste sábado (salto e paralelas) e domingo (solo e trave).