Topo

No Rio, Daniele Hypólito pede aparelhos de volta

16/09/2003 00h00

Agência Folha
Em São Paulo

A ginasta Daniele Hypólito confirmou nesta segunda-feira, durante entrevista, o seu retorno e o do irmão Diego ao Flamengo. A treinadora de Daniele, Georgette Vidor, aproveitou a oportunidade para questionar a permanência de equipamento esportivo financiado pelo Ministério do Esporte e Turismo em Curitiba, na Confederação Brasileira de Ginástica.

Daniele havia saído do Rio no ano passado para integrar a seleção permanente em Curitiba. A sequência dos irmãos na equipe brasileira ainda será discutida.

"O material foi financiado pelo ministério em uma parceria firmada com a CBG porque não era possível convênio com um clube (o Flamengo). Mas ele só veio por conta dos resultados de Daniele. Nada mais justo do que, com o retorno de Daniele ao Rio, o material também venha para o Rio, por tudo o que o clube fez", argumenta Vidor. "Aliás, até oferecemos uma contrapartida, a execução de trabalho social com menores com esse equipamento."

Quando pediu que o material de treinos fosse providenciado, o então presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a citar nominalmente Daniele. Ele declarou que "não queria mais ouvir Daniele Hypólito reclamando por causa de falta de equipamentos para os seus treinamentos".

A assessoria de imprensa da CBG não atendeu os telefonemas feitos pela reportagem nesta segunda-feira. Também consultado, o Ministério do Esporte preferiu não se pronunciar sobre o assunto.