Topo

Ucraniana Anna Bessonova ganha mais duas medalhas no Mundial de GDR

25/09/2003 15h42

Das agências internacionais
Em Budapeste (Hungria)

A ginasta ucraniana Anna Bessonova conquistou a medalha de ouro na prova individual de maças e a medalha de prata na fita, nesta quinta-feira, no Campeonato Mundial de ginástica rítmica, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria.

Com os resultados desta quinta, Bessonova soma quatro medalhas em quatro provas disputadas até agora na competição. No primeiro dia, a ucraniana havia conquistado o ouro no arco e a prata na bola.

A atleta, que ficou suspensa por dois meses no ano passado por doping, lidera a classificação geral individual, que terá decisão no próximo sábado. "Depois das semifinais, posso dizer que estou muito cansada, mas a final realmente importante para mim ainda está pela frente", disse a atleta.

Bessonova venceu nas maças com 27.225 pontos, seguida pelas russas Irina Tchachina com 27.000 e Alina Kabaeva com 26.475, que também já passaram por casos de doping na carreira. Kabaeva ficou com o ouro na fita com pontuação de 26.525, seguida por Bessonova, com 37.500. A terceira colocada foi a búlgara Elizabeth Paysieva.

As duas russas perderam as medalhas de ouro e prata no Mundial de 2001 depois de serem flagradas no exame antidoping. A substância detectada foi um diurético utilizado para perder peso rapidamente ou para "esconder" outras drogas.

Bessonova lidera a classificação geral com 79.250 pontos, seguida por Kabaeva com 78.250, e por Tchachina, com 77.400.