Topo

Diego Hypolito luta por medalhas em etapa da Copa do Mundo

27/11/2003 13h57

Da Redação
Em São Paulo

Pela primeira vez competindo em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, Diego Hypolito participará nesta sexta-feira, em Sttutgart, na Alemanha, das eliminatórias da competição. O ginasta, de 17 anos, estará competindo por uma vaga na final nos aparelhos de solo e salto.

Os oito melhores ginastas em cada aparelho lutarão por medalhas no fim de semana. Após brilhar no Mundial da modalidade, realizado em agosto, nos Estados Unidos, quando obteve dois resultados expressivos para a ginástica masculina brasileira (4° melhor do mundo no solo e 7° no salto), Diego tentará repetir o feito na cidade alemã.

"A Copa do Mundo é uma competição muito forte que reúne os especialistas de cada aparelho. Acredito que posso lutar por uma vaga na final de solo e salto e quem sabe até sonhar com uma medalha inédita para o Brasil - disse Diego, que faturou este ano duas medalhas de prata, no salto e por equipe, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Nas últimas competições internacionais, Diego esteve sempre ao lado de sua irmã Daniele Hypolito. Só que na Alemanha, a coisa será diferente. Sem se recuperar a tempo da entorse no joelho esquerdo, a "Pequena Notável" não participará desta etapa da Copa do Mundo.

Se por um lado não poderá contar no ginásio com o apoio de Daniele, Diego terá o carinho especial de sua mãe Geni, que foi convidada por um dos patrocinadores de Diego para acompanhar o filho bem de perto. Ela viajou ontem para Sttutgart.

"Lamento a ausência da Dani nesta etapa da Copa do Mundo. Mas tenho certeza de que a partir de janeiro de 2004 ela já estará a 'ponto de bala" para disputar qualquer tipo de competição dar muitas alegrias para o Brasil. Já a presença da minha mãe em Sttutgart servirá de grande incentivo para mim", afirmou.