Topo

Daiane repete nota e acaba em quarto lugar no salto sobre o cavalo

06/03/2004 11h50

Da Redação
Em São Paulo

Daiane dos Santos, estrela da ginástica brasileira, terminou neste sábado na quarta posição na final do salto sobre o cavalo na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo da modalidade.

Em seus dois saltos, em que apresentou pequenas falhas na terminação, Daiane somou uma média de 9.112 pontos -exatamente o mesmo resultado que a gaúcha havia obtido ontem, durante a fase de classificação.

AFP 
Daiane ficou perto de obter uma medalha no salto sobre o cavalo em Cottbus
"Ir para a final é sempre muito importante. Havia a campeã mundial ali. Ela saltou bem demais. Meu salto está ficando bom, mas preciso aumentar o valor dele, que ainda é muito baixo", afirmou Daiane em entrevista ao 'Sportv', referindo-se ao fato de a nota de partida dos saltos que apresenta em competições não ser tão alta quanto a de suas concorrentes.

A medalha de ouro ficou com a uzbeque Oksana Chusovitina (nota 9.431), que é a atual campeã mundial e a grande favorita para a prova. Em segundo lugar, acabou a americana Sarah Shire (9.250). E, na terceira colocação, outra americana: Melanie Sinclair 9.174.

O salto sobre o cavalo é a segunda melhor prova de Daiane, que se notabilizou no solo. Neste domingo, a brasileira, que teve a melhor nota no solo na fase de classificação, tenta ratificar seu favoritismo e levar a segunda medalha de ouro consecutiva em Copas do Mundo -ela venceu a última etapa do ano passado, em Stuttgart.

Neste domingo, Daiane manterá a coerência e não apresentará sua nova coreografia -baseada na música "Brasileirinho", que deverá ser usada na Olimpíada. "A série vai ser a série antiga, vou repetir o que fiz na fase de classificação e vou fazer o duplo-twist esticado, que não fiz ontem", disse Daiane

Michel Conceição, que disputaria a final do solo neste sábado, não pôde competir porque sofreu uma contusão no tornozelo na sexta-feira, após garantir sua classificação para a decisão de hoje. Seria a primeira final de Michel em uma etapa da Copa do Mundo.