Topo

Daiane dos Santos ganha o ouro no solo em Lyon

14/03/2004 12h03

Da Redação
Em Sao Paulo

A brasileira Daiane dos Santos ganhou neste domingo a medalha de ouro na prova de solo na segunda etapa da Copa do Mundo de ginástica, disputada na cidade francesa de Lyon.

A ginasta obteve a nota mais alta nesta modalidade (9.650), que é sua especialidade, superando a romena Catalina Ponor (9.625, prata) e a cubana Leyanet Gonzales Calero (bronze, 9.425). A ginasta já havia ficado com o ouro neste aparelho na última etapa da Copa do Mundo, disputada na Alemanha, na semana passada. A brasileira é campeã mundial e líder do ranking de solo.

AFP 
Daiane dos Santos durante a apresentação que lhe rendeu o ouro
Daiane fez a penúltima apresentação na final do solo. Mesmo não tendo uma execução perfeita em todos os movimentos, sua série foi superior à da constante rival, a romena Catalina Ponor. Daiane marcou 9.650 pontos, superando Ponor em apenas 25 pontos. Esta foi a quarta medalha de ouro seguida de Daiane no solo.

"É sempre importante uma conquista como esta, ainda mais uma competição deste nível. É muito difícil", resumiu Daiane em entrevista a uma emissora de televisão, logo após a prova.

Esta foi a segunda medalha da brasileira neste domingo, já que mais cedo havia conquistado a prata no salto sobre o cavalo, ficando atrás de Okasana Chusovitina, do Uzbequistão, e superando a cubana Gonzales, com 9.075 pontos. A também brasileira Daniele Hypólito, que chegou às finais na trave, ficou com a quinta posição. A russa Ludmilla Ejhova levou a medalha de ouro.

Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues, representantes masculinos da equipe brasileira que está em Lyon, não chegaram a nenhuma final, assim como a terceira ginasta brasileira do time, Ana Paula Rodrigues.