Victor Rosa bate Mosiah e conquista Brasileiro no individual geral
Depois de Bruna Leal ficar com a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica artística entre as mulheres, Victor Rosa recebeu nesta sexta-feira o título máximo da categoria masculina ao superar o experiente Mosiah Rodrigues. Além da conquista, o atleta comemorou a vaga para cinco finais por aparelho do torneio, disputado em Porto Alegre.Francisco Barreto terminou em terceiro lugar.
Atleta do Flamengo, Victor Rosa festejou o título e lembrou um momento delicado que viveu recentemente em sua trajetória. “Após ficar parado por aproximadamente um ano devido a uma série de contusões, meu objetivo era voltar a competir bem. Cheguei concentrado e determinado para buscar esse título nacional e deu tudo certo”, disse.
Entretanto, Victor Rosa tem planos mais ousados para o sábado, dia em que pode obter mais prêmios nas cinco finais que irá disputar. “Já estou satisfeito com a medalha de ouro no individual geral, mas espero ter bons resultados também no sábado”, avisou.
Apesar de Victor Rosa ter se sagrado campeão do individual geral, o Flamengo terminou apenas na terceira colocação da disputa por equipes. O Serc/São Caetano, que contou com Sergio Sasaki, Lucas Oliveira, Henrique Flores, Francisco Barreto e Sergio Eras, ficou com a medalha de ouro. O pódio ainda teve os atletas do Pinheiros, que fecharam no segundo lugar.
“Os meninos foram muito bem e mereceram o título”, exaltou Marcos Goto, técnico do São Caetano. “Foi uma temporada de muito trabalho e esse resultado veio para coroar o esforço do ano inteiro, pois considero o Brasileiro tão importante quanto as competições internacionais”, comentou.
Ainda nesta sexta-feira, a equipe paranaense da Associação Esportiva e Recreativa Sadia se sagrou campeã brasileira por equipes na ginástica rítmica. O Clube dos Oficiais da Polícia Militar subiu ao pódio no segundo lugar, enquanto o Adiee/Udesc, de Santa Catarina, recebeu o bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.