CBG faz seletiva para nova seleção permanente de ginástica rítmica
Nesta semana, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) está realizando em Aracaju, Sergipe, uma nova seletiva para reformular a seleção permanente de ginástica artística do país. Para isso, as seis atletas que compõem o atual conjunto brasileiro e outras 15 ginastas convidadas serão avaliadas esta quinta-feira.
Os critérios de avaliação são as condições físicas gerais das atletas, os resultados obtidos em campeonatos, disciplina e resultados dos elementos propostos durante a seletiva.
A avaliação é feita pelas técnicas Monika Queiroz e a búlgara Giurga Nedialkova, bem como pela coordenadora técnica Letícia Barros e pela coordenadora de seleções Maria Cristina Vital. O objetivo da seletiva é tentar formar um grupo mais competitivo internacionalmente, já com vistas aos Jogos Olímpicos de 2012.
“Faz parte do planejamento do novo ciclo olímpico avaliar as ginastas de seis em seis meses, visando manter sempre o melhor grupo, dar oportunidade a todas e fazer com que as atletas não se acomodem e busquem sempre evoluir”, explicou Maria Cristina Vital. “Durante esta semana, estamos fazendo avaliações técnicas e específicas do conjunto para definir as 10 ginastas que formarão a seleção olímpica permanente no próximo ano”.
Ginastas do atual conjunto: Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Jéssica Oliveira, Laís Pascoalino, Natália Peixinho, Nathane Garcia.
Ginastas convidadas para a seletiva: Ana Paula Scheffer, Bianca Mendonça, Bruna Martins, Drielly Daltoé, Jéssica Mayer, Larissa Barata, Letícia Dutra, Luisa França, Luisa Matsuo, Morgana Gmach, Monize Gmach, Natália Gáudio, Rafaela Costa, Samyra Zumak, Simone Luiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.