Topo

Conjunto brasileiro fica longe do pódio em etapa húngara da Copa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/03/2010 00h55

O conjunto brasileiro que disputou a etapa de Debrecen (Hungria) da Copa do Mundo de ginástica rítmica ficou bem distante do pódio.

Neste domingo, as brasileiras ficaram em 6º lugar na decisão com duas cordas e três fitas com 23,350 pontos (prova vencida pela Rússia, com 23,650). Já na final com cinco arcos, as meninas não passaram da oitava e última colocação, com 21,300 (Rússia também venceu, com 27,650). Vale lembrar, porém, que a etapa contava com algumas das maiores forças mundiais da ginástica rítmica, como a própria Rússia, Belarus (que levou as duas pratas), Azerbaijão (bronze nos arcos) e Israel (bronze na disputa com dois aparelhos).

Em Debrecen, o conjunto brasileiro foi formado por Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Scheffer, Luisa Matsuo, Letícia Dutra e Larissa Barata.

Ainda neste domingo, foram disputadas as finais individuais na Hungria, e a russa Evgenia Kanaeva mostrou por que é o grande nome da ginástica na atualidade. A europeia venceu as quatro decisões: 28,950 pontos na corda, 28,900 no arco, 28,950 na bola e 29,025 na fita. As decisões individuais não contaram com nenhuma brasileira, já que Eliane Sampaio e Angélica Kvieczynski não passaram das eliminatórias.

Finalizada a etapa húngara da Copa do Mundo, a seleção brasileira parte para Portimão, em Portugal, onde será realizada uma nova etapa na semana que vem. O conjunto será o mesmo, mas as provas individuais serão disputadas por Rafaela Costa e Drielly Daltoé.