Topo

Bicampeã olímpica na ginástica rítmica morre em acidente automobilístico

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)*

23/04/2010 08h29

A bicampeã olímpica e treinadora da seleção russa de ginástica rítmica Natalia Lavrova morreu nesta sexta-feira em um acidente automobilístico na região de Penza, ao sudoeste da capital Moscou.

O acidente aconteceu às 10h locais (3h de Brasília) em uma estrada que liga Penza com Shemisheika, onde a irmã da ex-atleta, que estava dirigindo o veículo acabou perdendo o controle e colidindo com um outro carro, segundo indicaram à agência Interfax os policiais rodoviários russos.

A irmã de Lavrova também morreu no local do acidente, enquanto o motorista que conduzia o outro carro sofreu apenas ferimentos leves.

Natalia Lavrova, de 25 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica por equipes nos Jogos de Sydney-2000, na Austrália, e quatro anos depois a atleta voltou a brilhar pela equipe russa para conquistar o bicampeonato olímpico nos Jogos de Atenas-2004, na Grécia.

A morte de Natalia Lavrova foi a segunda de ginastas russos em acidente automobilístico nos últimos seis meses. Em outubro do ano passado o ginasta Yury Ryazanov morreu dias após ter conquistado duas medalhas de bronze no Mundial disputado em Londres.

*Atualizado às 13h53