Topo

COB agenda avaliação de lesão no punho direito de Jade Barbosa

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

15/07/2010 10h16

Após muitas especulações e polêmicas com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa está perto de voltar à seleção brasileira. No entanto, a ginasta terá que passar por avaliações de uma junta médica. A equipe, montada pelo COB a pedido da CBG, irá agendar uma data para analisar a lesão da atleta no punho direito.

  • 23/02/2010 Por "impasse" com CBG, Jade Barbosa fica fora de 1ª convocação do ano

    29/05/2010 Em volta às competições, Jade Barbosa é campeã do Troféu Brasil

De acordo com o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, a junta contará com cinco médicos, que irão definir se Jade tem condições físicas para retornar à seleção. Dois profissionais, de acordo com a coluna, serão especialistas em cirurgia de mãos e escolhidos pelo pai da ginasta, César Barbosa.

Em fevereiro deste ano, a CBG deixou a finalista olímpica fora da lista de convocadas para a seleção. A entidade não esclareceu a razão pela qual Jade, que treinava normalmente, não foi convocada. O retorno da atleta à seleção dependeria de um acerto entre a presidente da CBG, Luciene Resende, e o pai e empresário da atleta.

A avaliação dos médicos escolhidos por César e pelo COB pode ser o início do acordo entre as partes para que a ginasta retorne ao grupo de convocadas. Jade mostrou estar em boa forma ao conquistar o Troféu Brasil de ginástica artística, realizado no final de maio, em Campo Grande.

A competição, primeira do calendário da modalidade brasileira em 2010, também foi a primeira disputada por Jade na temporada. Ela ainda não disputou nenhuma etapa da Copa do Mundo.