Topo

Angélica Kvieczynski domina finais por aparelhos e encerra Brasileiro com 5 ouros

Angélica Kvieczynski faturou 5 ouros no Brasileiro: individual geral, corda (f), arco, bola e fita - Ricardo Bufolin / Photoegrafia
Angélica Kvieczynski faturou 5 ouros no Brasileiro: individual geral, corda (f), arco, bola e fita Imagem: Ricardo Bufolin / Photoegrafia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2010 22h25

Não teve para ninguém. Se as finais por aparelhos da ginástica artística tiveram vários campeões diferentes no Campeonato Brasileiro disputado neste final de semana em Vitória (ES), na ginástica rítmica apenas uma atleta venceu: Angélica Kvieczynski.

Campeã do individual geral na sexta-feira e medalhista de prata com a equipe Sadia, a atleta paranaense confirmou o favoritismo e venceu as quatro finais por aparelhos deste sábado: corda (25,375 pontos), arco (24,750), bola (25,425) e fita (24,525).

Com este resultado, Angélica repetiu o que havia feito em março deste ano nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, Colômbia, quando triunfou nas cinco provas individuais que disputou.

Apesar do aproveitamento individual de 100%, Angélica preferiu comemorar de maneira contida. “Cada vez tento me superar um pouco mais. Nunca chego para uma competição achando que vai ser fácil e que vou ganhar, porque, como eu sempre digo, tudo pode acontecer. E aqui no Brasileiro vi que ainda tenho muito o que melhorar para o Mundial”, comentou a exigente ginasta, referindo-se ao campeonato do mês que vem na Rússia.

Sua técnica, Anita Klemann, não poupou elogios à pupila, mas também reconheceu que a muito a evoluir. “Ela precisa melhorar bastante para competir em alto nível no Mundial. Tem de fazer as séries com mais firmeza, mais segurança e ter mais tranquilidade. Mas saio contente aqui do Brasileiro. Foi bom, mas sabemos que sempre pode melhorar”.

Encerrado o Campeonato Brasileiro, neste domingo será disputada a segunda etapa do Circuito Caixa, competição entre trios formados por uma atleta de ginástica artística feminina, um de ginástica masculina e uma de ginástica rítmica.