Daniele Hypolito é campeã brasileira; Jade fica em terceiro
A veterana Daniele Hypolito conquistou neste sábado o título do individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica, disputado em Vitória (ES). Jade Barbosa, que na semana passada teve sua volta à seleção brasileira após quase dois anos confirmada, ficou em terceiro lugar.
Daniele somou 55.100 pontos, sendo 13.650 no salto, 14.000 nas paralelas assimétricas, 13.500 na trave e 13.950 no solo. Em segundo lugar ficou Bruna Leal, do Cegin, com 54.150 e, em terceiro, Jade Barbosa, do Flamengo, com 52.900.
"Esse nono título brasileiro tem um sabor especial. O ano de 2010 está sendo de muita importância na minha carreira, com muita dedicação aos treinos e competições, e sem nenhum tipo de lesão. Pretendo manter esse ritmo para chegar ainda mais forte no Mundial da Holanda em outubro", afirmou Daniele.
“O primeiro aparelho não foi o que eu esperava, pois eu vinha saltando melhor, mas acho que foi por causa do cansaço e isso não deixa de ser bom, pois estamos em época de preparação para o Mundial, onde o ritmo é ainda mais intenso. Então é bom competir cansada porque vamos criando resistência para estar cada vez melhor durante o ano”, continuou a campeã.
Na competição por aparelhos, Daniele Hypolito voltou a ser destaque, com o ouro em dois deles. A ginasta do Flamengo venceu no solo (13.950) e nas paralelas assimétricas (14.000). Com este resultado, a paulista radicada no Rio de Janeiro encerra sua participação com quatro medalhas de ouro, já que na sexta-feira ela ainda havia sagrado-se campeã por equipes com o clube carioca.
No solo, Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, ficou em segundo, com 13.250, e Nayara dos Santos, do Yashi, foi a terceira, com 13.000. Na paralela, só deu Flamengo. Atrás de Daniele, ficaram Letícia Costa, com 12.950, e Gabriela Soares, com 12.550.
No salto, Jade Barbosa foi a melhor ao fazer 14.675. Adrian Gomes ficou na segunda colocação, com 13.950 e Joselane dos Santos, do E.C. Pinheiros, completou o pódio ao fazer 13.900. Na trave, Priscila Cobello, do Cegin, fez 14.100 e ficou com a medalha de ouro. Daniele Hypolito ainda faturou a prata, com 13.500, e Daiane Ribeiro foi terceira colocada, com 13.400.
Ainda neste sábado serão disputadas as finais masculinas por aparelhos e as decisões da ginástica rítmica também nos aparelhos.
*Atualizada às 17h32
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.